sábado, 20 de agosto de 2022

TV CULTURA RECEBE INSCRIÇÕES PARA O PRELÚDIO ATÉ DIA 22 DE AGOSTO. RECONHECIDA POR REVELAR JOVENS TALENTOS, COMPETIÇÃO DE MÚSICA CLÁSSICA PREMIARÁ VENCEDOR COM BOLSA DE ESTUDOS NA HUNGRIA.


Estão abertas, até o dia 22 de agosto de 2022(segunda-feira), as inscrições para o Prelúdio, tradicional programa de música clássica da TV Cultura, consagrado por revelar jovens talentos.

Podem participar da seletiva instrumentistas de música erudita até 25 anos e cantoras e cantores líricos com até 28 anos. Os interessados devem acessar o site da emissora,

Link: https://cultura.uol.com.br/programas/preludio/  

Preencher a ficha de inscrições e enviar dois vídeos de apresentações próprias, em boa qualidade.

No dia 13 de setembro serão divulgados os 16 selecionados e o início das gravações será em 1º de outubro.

O vencedor da competição musical será premiado com uma bolsa de estudos de dois anos na prestigiada academia de música Franz Listz, na Hungria.

Sobre o Prelúdio

Existente desde 2005, o Prelúdio é um tradicional programa de música clássica da TV Cultura. Com formato inédito, tem como apresentadores o maestro Júlio Medaglia e Roberta Martinelli, que juntos levam tradição e jovialidade, objetividade e emoção às edições.

O Prelúdio abre portas do mercado de trabalho e de conceituadas instituições educacionais, no Brasil e no exterior, para os jovens talentos do país. Além da experiência única de tocar como solistas de uma orquestra, os participantes ainda ganham exposição diante de um grande público que faz parte da audiência do programa na televisão e nas redes sociais.

Ao longo de mais de dez anos, o Prelúdio premiou vários talentos que hoje fazem parte das maiores orquestras do Brasil e lançou jovens que se destacam como grandes solistas da música erudita também internacionalmente. Entre eles, Tiago Nagel, Silvia Molan, Isaac Andrade, Felipe Naim e Estefan Latcekiw.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal -- Lei de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário