segunda-feira, 26 de junho de 2023

REVISTA DIGITAL DA ABROL - ACADEMIA ROTÁRIA DE LETRAS – EDIÇÃO Nº 3, MÊS DE JUNHO 2023 - PRESIDENTE MATILDE CARONE SLAIBI CONTI



PARA LER NO SITE DA ABROL:

https://abrolrj.org.br/revista

 

 

Caro leitor

 

Este é um momento de grande alegria, pois aqui estamos nós apresentando um novo número da revista digital, Abrolense.

 

Nos engalanamos e adentramos devagarinho com muito carinho e com um redobrado respeito, diante dessa instituição tão honrada, com o mesmo respeito, que na Antiguidade se prestava aos locais considerados santos e sagrados, pois a Academia Brasileira Rotária de Letras, a ABROL, é também um santuário de conhecimento e de brasilidade.

 

A ABROL semeia cultura, escrevendo a História do nosso Distrito, do nosso Rotary semeando canteiros de saberes, como se flores fossem a perfumar o caminho. Lembro-me das palavras do filósofo Friedrich Nietzsche que morreu no início do século passado e que nos dizia: “Eu sou vários. Há multidões em mim. Na mesa da minha alma sentam-se muitos e eu sou todos eles”.

 

Neste momento, dentro deste contexto sinto-me envolvida pela fulgente luz da literatura brindando à amizade, ao companheirismo e ao amor, neste mês de junho, mês dos namorados.

 

Então, aos enamorados, vamos apresentar fragmentos de um dos mais lindos sonetos de amor, jamais vistos, do nosso poeta Camões.

 

Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói, e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer.

 

Obrigada por unirem seus sonhos aos nossos, por erigirmos uma bela, eterna e

monumental Academia Rotária dedicada à cultura, e a todos os tipos de saberes.

 

Boa leitura!

 

Matilde Carone Slaibi Conti

Presidente

 

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário