segunda-feira, 25 de setembro de 2023

DE MARIA E DE LUZIA – POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 


 

DE MARIA E DE LUZIA – POESIA DE ALBERTO ARAÚJO


Morei

Onde mora Maria!

Nasci

Cresci...

E na fotografia,

os meus olhos atravessaram

os olhos de Luzia.

Com os meus punhos de paixão,

e ajoelhado eu pedia

misericórdia e compaixão

e Deus segurou em minha mão.

Dos doces tempos pueris à juventude,

eu olhava a constelação.

As águas do Rio Parnaíba,

(lumes que jamais cessarão)

Incendiosos fogos de artifícios

e homens em seus ofícios.

Morei onde mora Mãe Maria

Terra de coqueiros, peixes,

mandacarus alinhados.

Solo da alegria.

O meu sangue inesgotável

e a minha asa de nobreza,

herdei da terra de Santa Luzia.

Ainda que o branco,

esteja em excelsa carvoaria

e o mundo seja

uma silenciosa artilharia.

Nunca esquecerei

Morei onde mora Maria.

O solo sagrado de Luzia.

Por ©Alberto Araújo

Jornalista e escritor luzilandense

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário