Cleber Francisco Alves - Acadêmico
Sob a lotada sessão solene, incluída, numerosa caravana de Petrópolis. O Defensor Público petropolitano Cleber Francisco Alves tomou posse como Membro Titular da Academia Fluminense de Letras, em 07 de maio de 2018, passando a ocupar a Cadeira nº 12, patronímica de Luiz Carlos de Lacerda, sucedendo ao ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes.
Cleber é professor da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Católica de Petrópolis, e representante do Brasil no Grupo de Assistência Jurídica Internacional.
Aberta a sessão o presidente da Academia Fluminense de Letras, Dr. Waldenir de Bragança deu as boas-vindas ao novo imortal.
Os acadêmicos:
Sara Riffer, Cleber Francisco Alves,
Franci Machado Darigo
e Maximiano de Carvalho e Silva.
O novo acadêmico foi introduzido ao Salão Nobre pelos acadêmicos: Sara Riffer, Franci Machado Darigo e Maximiano de Carvalho e Silva.
Acadêmicos:
Cleber Francisco e Célio Erthal Rocha.
Cleber recebeu a beca e o diploma das mãos de sua mãe Ana Maria Luiz Alves, momento em que recordou bastante emocionado a memória do seu pai Sérgio Francisco Alves, que fora operário de fábrica, e também manifestou sua gratidão pelos esforços da sua modesta família, em benefício de sua educação, assim como à esposa Simone e às filhas Maria Cecília e Eleonora pelo seu amor e apoio.
Ângulo da Plateia presente.
Entre as autoridades presentes, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, representando o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; o desembargador Marcus Fáver, ex-presidente do Tribunal de Justiça/RJ; o bispo Luiz Antônio Ricci, representando o arcebispo da Arquidiocese de Niterói; o defensor público-geral-RJ André Castro; o desembargador Antônio Isaías da Costa Abreu, vice-presidente da Fundação Miguel de Cervantes; o juiz Eduardo Klausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública.
Ângela e Idalina Bezerra de Menezes
Ângela Bezerra de Menezes Galindo e Idalina Bezerra de Menezes, filhas do ministro Geraldo Bezerra de Menezes, se emocionaram com as referências carinhosas à memória do insigne professor de Direito.
A solenidade incluiu apresentação do Hino Nacional Brasileiro pelo cantor lírico Sergio Lavor, acompanhado pela musicista Heloísa Fidalgo ao piano.
ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
Ivan - Ana Maria Alves - Cleber Francisco.
Acadêmicos:
Cleber Francisco e Waldenir de Bragança.
Cleber Francisco e Waldenir de Bragança.
O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, com o presidente da Academia Fluminense de Letras Waldenir de Bragança.
Presidente da AFL Dr. Waldenir de Bragança
profere algumas palavras sobre o novo acadêmico.
Outro ângulo da plateia presente.
A acadêmica Alba Corrêa com o desembargador Antonio Izaias da Costa Abreu e o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Sede da Academia Fluminense de Letras
Niterói - RJ - Brasil.
A Logomarca
da Academia Fluminense de Letras.
****************************************
POSTADO NO FACEBOOK
DO FOCUS PORTAL CULTURAL
CLICAR NO LINK:
TAMBÉM POSTADO TAMBÉM NO
PORTAL SEM FRONTEIRAS
CLICAR NO LINK:
APOIO NA DIVULGAÇÃO
IMAGENS - DIVULGAÇÃO:
MURILO LIMA - FOTÓGRAFO
DÉBORA ELTZ - PROEX-UFF.
AGRADECIMENTO DO FOCUS
AO DR. CÉLIO ERTHAL ROCHA,
PELO ENVIO DAS INFORMAÇÕES
AO DR. CÉLIO ERTHAL ROCHA,
PELO ENVIO DAS INFORMAÇÕES
QUE SERVIRAM PARA
ILUSTRAR A PÁGINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário