domingo, 6 de maio de 2018

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ALERJ CONVIDA VOSSA SENHORIA PARA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DE DIPLOMA E MEDALHA TIRADENTES AO CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ALERJ CONVIDA VOSSA SENHORIA PARA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DE DIPLOMA E MEDALHA TIRADENTES AO CENTRO CULTURAL CORREIOS DO RIO DE JANEIRO. DIA 15 DE MAIO DE 2018, ÀS 10 HORAS, NO PLENÁRIO BARBOSA LIMA SOBRINHO, NA RUA PRIMEIRO DE MARÇO, CENTRO, RIO DE JANEIRO.
 





(CONVITE OFICIAL - CLICAR NA IMAGEM
PARA AMPLIÁ-LA)
 
 
 
 
 
CENTRO CULTURAL CORREIOS
RIO DE JANEIRO
 
 
 
 

O imóvel foi inaugurado em 1922. As linhas arquitetônicas da fachada, em estilo eclético, caracterizam o prédio do início do século, construído para sediar uma escola do Lloyd Brasileiro. Mas isto não ocorreu e o prédio foi utilizado, por mais de 50 anos, para funcionamento de unidades administrativas e operacionais dos Correios.
 
Na década de 80, o imóvel foi desativado para reformas, sendo reaberto em 2 de junho de 1992, parcialmente restaurado, para receber a "Exposição Ecológica 92", evento integrante do calendário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente - RIO 92.
 
 
 
 
 
 
A inauguração oficial do Centro Cultural Correios aconteceu em agosto do ano seguinte, com a Exposição Mundial de Filatelia - Brasiliana 93. Desde então, o Centro Cultural Correios vem marcando a presença da instituição na cidade com promoção de eventos em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população carioca com formas variadas de expressão artística.
Suas instalações, adequadas à realização de diversificada programação, ocupam integralmente os 3.480m2 da área do prédio. O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro é dotado de três pavimentos interligados por um elevador, também do início do século, de onde se pode ter uma visão panorâmica de todo o ambiente interno.
No andar térreo, está localizado o Teatro com 320 m² e capacidade para 200 pessoas.
Também no térreo há uma Galeria de Arte para pequenas mostras. No segundo e terceiro pavimentos, estão localizadas dez salas de exposições, com infra-estrutura e iluminação propícia a eventos de grande porte.
Ao fundo da Galeria de Arte está localizada a Agência JK, que oferece os serviços de Correios e de conveniência, com funcionamento de terça-feira a domingo, do meio-dia às 19 horas.
O Centro Cultural Correios dispõe também de um Bistrô, que funciona durante o horário de realização dos eventos.
A Praça dos Correios - uma área aproximada de 1,3 mil m² ao ar livre, com espelho d'água e suporte de uma concha acústica, que pode receber um público numeroso para eventos a céu aberto.
O Centro Cultural Correios, em média anual, recebe um público 400 mil visitantes e promove cerca de 50 eventos, com atrações variadas de teatro, música, dança, cinema e vídeo, além das exposições de diversos tipos de arte.
 
 
 

 

 
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro da cidade. Integra o Corredor Cultural, tendo como vizinhos a Casa França Brasil, ao lado, e o Centro Cultural do Banco do Brasil, defronte.
 
 
Visitação: Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro.
Corredor Cultural - Rio de Janeiro - RJ
Telefone:  (21) 2253-1580
Fax: (21) 2253-1545
Funcionamento:
O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a domingo, das 12 às 19h.

 

 
 
 

 
 
 

Esta conquista é fruto de 25 anos de trabalho harmônico e profícuo entre uma equipe técnica do Centro Cultural Correios Rio de Janeiro e um grande número de artistas, com foco na geração de cultura em favor da sociedade fluminense. Todos estão de PARABÉNS! SUCESSO!
 
 
VISITE O FACEBOOK DA ENTIDADE
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 


 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário