terça-feira, 1 de maio de 2018

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO ROMANCE "UMA JORNADA ENTRE DOIS MUNDOS", DA ESCRITORA FLÁVIA SAVARY.


 

 
 
 
 

 


 
 
 
 
 
CONVITE PARA LANÇAMENTO DO ROMANCE "UMA JORNADA ENTRE DOIS MUNDOS", DA ESCRITORA FLÁVIA SAVARY, EM 05 DE MAIO DE 2018, NA LIVRARIA CLUBE CULTURAL, NO VÁRZEA SHOPPING, 2º PISO, LOJA 12, TERESÓPOLIS - RJ.
Ilustrações de Daniloz / Editora FTD
Data: 5 de maio de 2018 (Sábado)
Hora: Das 15h30 às 19h30
Local: Livraria Clube Cultural
Endereço: Várzea Shopping, 2º piso, Loja 12, Teresópolis/RJ
Sua presença será um bônus de alegria nesse dia festivo!
 
Sinopse: A história (fantástica em todos os sentidos!) foi criada para virar filme. Voltada ao público jovem, a obra narra as aventuras de Douglas Zofar Nofoe, menino comum e herói improvável. Para cumprir missão a ele confiada, atravessa dois mundos — o nosso e o Mundo Sólido. No caminho, ele se apaixona por uma sereia, enfrenta tubarões, seres vegetais misteriosos, além de piratas e uma guerra entre cães e gatos. Também navega em uma arca mais leve do que o ar, torna-se amigo do anão minerador Nanós III, e da velha contadora de histórias nhá Dita, que mora numa ilha flutuante. Douglas lida com fantasmas, aranhas gigantes abissais, gorilas e, feito verdadeiro herói, oferece a vida pelo amigo José, tapete voador que fala pelos cotovelos! O surpreendente final conduz Douglas aonde tudo começou.
Gênero: Romance fantástico (Acompanha projeto de Leitura)
Faixa de leitor: Recomendado a partir do 8º ano
Série: 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa / Geografia / História.
 
Temas abordados: Desenvolvimento pessoal / Família / Amor / Amizade / Guerra / Ética.





 
UM POUCO SOBRE FLÁVIA SAVARY
FLÁVIA SAVARY - Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalha com literatura infantojuvenil desde 1979, ministrando palestras sobre o tema pelo país. Ganhou cerca de 80 prêmios literários em todos os gêneros, incluindo um Jabuti, no Brasil e no exterior.
Participou de várias coletivas com seu trabalho de ilustradora e artista plástica. Tem poemas, crônicas, contos e peças teatrais em obras voltadas para adultos
e crianças, publicadas em mais de 40 antologias. Suas peças são montadas no Brasil e fora do país. Escreve crônicas mensais para a revista Cidade Nova.
 
 
ALGUNS TÍTULOS:
 
 
 
AS ESCOLHAS DE RAFAEL, editora FTD, SP (no prelo). Prêmio Marques Rebelo de melhor romance, da UBE. Tema da Campanha da Fraternidade 2008, “Escolhe, pois, a vida”. O romance mescla questões do universo juvenil contemporâneo, como o uso de drogas, Aids, a força da solidariedade, além das descobertas da própria identidade, do primeiro amor e de Deus, na figura do próprio Jesus, um dos personagens do livro.
LENDAS AMAZÔNICAS... E É ASSIM ATÉ HOJE, ilustrado por Tati Móes, editora FTD, SP, 2016. Selo Altamente Recomendável para a Criança, da FNLIJ. Livro de apoio à Campanha da Fraternidade. A obra apresenta dez lendas da tradição amazônica, entre elas, a origem da noite, da mandioca, o boto, o curupira etc. O glossário de palavras em tupi, adotadas no texto, enriquece o conhecimento da formação do português falado no Brasil.
DIÁRIO DE UM BRAVO (ou bullying: como me safei dele, mesmo sem braveza!), ilustrado por Fernando Tangi, editora Paulus, SP, 2015. Livro que explora os diferentes medos experimentados pelas crianças, principalmente no ambiente escolar. Afinal, é no colégio que se inicia a vida social e ela pode resultar prazeirosa, traumática ou ambas! Entre outros temas, o texto aborda o bullying, rejeição e aceitação, dificuldades diante do sexo oposto, a questão da aparência, uso de óculos e até a guerra. O final surpreende pela quebra de paradigmas.
VIDA, AQUI VOU EU!, ilustrado por Daniel Kondo, editora FTD, SP, 2014. Apoio à Campanha da Fraternidade 2015 (Fundamental II). Durante a JMJ no Rio, Paulo, garoto rico da zona sul carioca, coloca em cheque seus valores. Com a ajuda de Clara, colega de escola, ele descobre que ser voluntário pode ajudar os outros, mas também salvar a própria vida. Temas transversais: família, interação entre diferentes classes sociais, serviço voluntário, 50 anos do Concílio Vaticano II.
O MUNDO MUDA...SE A GENTE AJUDA!, ilustrado por Daniel Kondo, editora FTD, SP, 2014.
 
Apoio à Campanha da Fraternidade 2015 (Fundamental I). Lucas era um menino a quem todos, menos a professora e seu avô, consideravam um sonhador. Até o dia em que ele salva a mangueira centenária da praça, que o prefeito queria derrubar para construir um palanque! Temas transversais: êxodo rural, valores familiares; amor aos animais, à natureza e ao patrimônio histórico.
A ROUPA NOVA DO ARCO-DA-VELHA, ilustrado por Jaguar, editora Cidade Nova, SP, 2014. Prefácio de Rosa Amanda Strausz. 2º Lugar no Prêmio Jabuti 2015. Recontos das histórias do Arco da Velha. Entre as histórias, “Rato do campo e rato da cidade”, “O lobo e o cordeiro” e “Os saltimbancos”
 
— em versão sertaneja! O livro homenageia Jaguar, pai da autora, por meio de vários desenhos pinçados da longa carreira desse ícone da cultura brasileira, além de capitulares inéditas.
 

 
 
 
VISITE O SITE DA ESCRITORA
 
 
 
 
Flávia Savary ao lado de seu
esposo Braz Henrique.
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário