sexta-feira, 11 de maio de 2018

EXPOSIÇÃO "NOSSO TRAJETO, NOSSOS CAMINHOS" NO MUSEU JANETE COSTA DE ARTE POPULAR - ABERTURA - DIA 23 DE MAIO DE 2018(QUARTA-FEIRA). IMPERDÍVEL

 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Nosso Trajeto, Nossos Caminhos”,
no Museu Janete Costa de Are Popular
 
 

 
O Museu Janete Costa de Arte Popular abre, no dia 23 de maio, às 19h, a exposição “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos” – uma retrospectiva das mostras de arte popular que passaram pelo museu. São obras de artistas que participaram de exposições anteriores, desde a sua inauguração, e que fizeram história no museu. A curadoria é de Wallace de Deus Barbosa – professor da Universidade Federal Fluminense – UFF.

Com esculturas que passeiam entre madeira, argila, papel marchê, entre outros materiais e técnicas diversas, a exposição – de longa duração – reúne trabalhos que encantaram o público, de artistas como: Adalton Fernandes, Dim Brinquedim, Fábio Francino, Jorge Brito, Manoel Eudócio, Mestre Vitalino, Nicola, Valéria Cavalcanti, entre outros, cujas obras fazem parte, hoje, do acervo permanente do Museu.

Todas as peças – cerca de 100 – constantes em “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos” foram adquiridas, por meio de doação de artistas e colecionadores, e ocupam todo o segundo andar do museu.
Na ocasião, será aberta também a exposição “Sim, aceito”, com 56 peças, de 35 artistas, que revela a cerâmica do Vale do Jequitinhonha (MG).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SERVIÇO:
Exposição “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos”
Abertura: 23 de maio de 2018, às 19h
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 178,
Boa Viagem - Niterói - RJ
Entrada gratuita
 
 
 
 
 
 
 
 
Crédito das fotos: Leo Zulluh.





APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura-
Fundação de Arte de Niterói - FAN
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário