sábado, 5 de maio de 2018

HOJE, 05 DE MAIO DE 2018, NA SCUOLA DI CULTURA NA AVENIDA PRESIDENTE ROOSEVELT, 1.063 - SÃO FRANCISCO - NITERÓI, ÀS 20H. ACONTECERÁ A ESTREIA DE MARCELLO CARIDADE. UMA REFERÊNCIA NO TEATRO DA CIDADE. SENSACIONAL COMÉDIA... IMPERDÍVEL!




 

 

 



NITERÓI - Em 05 de maio de 2018, às 20h, na Scuola Di Cultura, o monólogo “Sem fadas”.

A montagem comemora os 35 anos de carreira do ator e diretor Marcello Caridade, que interpreta os diversos personagens criados pelo roteirista Alessandro Marson.

A peça é uma tragicomédia urbana cheia de humor ácido, que remete a ações cotidianas vividas por uma família.



 

 
 
 



 
SINOPSE
 
 
 
O texto fala sobre a sociedade com pitadas de contos de fadas, fazendo uma ligação entre essas histórias e situações pela quais uma família passa. Com ironia, a trama acaba sendo hilária — contextualiza o ator, que faz referência aos filmes do cineasta Quentin Tarantino. — Tem essa veia “tarantinesca”. É aquele humor que faz a pessoa rir em cenas de desgraça.
 
Escrito por Marson há mais de 15 anos, o roteiro de “Sem fadas” acabou indo parar nas mãos de Caridade, que, por sua vez, o deixou na gaveta por todos esses anos à espera do momento em que se sentiria pronto para encarar a empreitada de comandar sozinho um espetáculo. A estreia da trama será, também, a estreia de Caridade num monólogo.
 
— Eu achava que não conseguiria dar conta da responsabilidade, imaginava que sentiria falta de outro ator para contracenar, que eu não estava pronto. Era pura insegurança. Leandro Hassum e Chico Anysio sempre me disseram que eu tinha que fazer algo sozinho em minha carreira e agora me dei de presente essa aventura. É hora de se reinventar — revela Caridade, que se inspira no humor do eterno Professor Raimundo para o espetáculo.
 
Satisfeito com a atitude do ator, Marson brinca que aceitar o desafio de interpretar seu roteiro foi uma grande ousadia, já que ele aborda temas politicamente incorretos:
 
— Monólogo é difícil, não é para qualquer um. Foi uma grande sorte o texto ter encontrado o Caridade, alguém bastante conceituado e com uma carreira respeitada. Eu, sinceramente, achei que (o texto) nunca seria montado, principalmente por apresentar uma temática complicada.
Apesar de as cenas terem sido escritas há 15 anos, autor e escritor garantem que são questões contemporâneas e capazes de fazer o espectador se identificar.
 
— O roteiro é totalmente, atual e não perdeu a juventude, porque fala de uma família passando por crises com tipos muito comuns, nos quais o público certamente vai se encontrar — finaliza Caridade.



 





 
 
UM POUCO SOBRE MARCELLO CARIDADE
 
 
 
Marcello Caridade, que este ano completa 30 anos de carreira, atuou por oito anos ao lado de Chico Anysio em programas como Escolinha do Professor Raimundo e Chico Total e ainda em programas como Zorra Total, Sob Nova Direção e Malhação. Atualmente integra o elenco de Os Caras de Pau (Rede Globo), onde dá vida ao português SEU MANUEL, dona da padaria.

Em teatro, seu último trabalho como ator foi no musical Orlando Silva, o Cantor das Multidões, de Fátima Valença e Antonio De Bonis (direção Antonio De Bonis). Para esse ano, prepara seu monólogo, sob a direção de Leandro Hassum, ale da comédia Testosterona, ao lado do ator Marcio Lima (o Zé Marilson de Os Caras de Pau).

Em direção, seus mais recentes trabalhos são: a comédia Balaio de Gatos, texto de Bia Montez e Fátima Valença, estrelado pela comediante Fabiana Karla; e Uma Professora Muito Maluquinha, de Ziraldo; além dos espetáculos da Cia. de Repertório de Teatro Musical, que traz um trabalho destinado ao público infanto-juvenil. Em 2008, Marcello Caridade foi homenageado pelo Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude, por seus trabalhos direcionados ao Teatro Infantojuvenil.










Marcello Caridade é também Coordenador Cultural do Instituto Gay Lussac (Niterói/RJ).






“Sem fadas”: nos dias 05, 12, 19 e 26; às 20h, na Sala Luigi Pirandello da Scuola Di Cultura: Avenida Presidente Roosevelt 1.063, São Francisco. R$ 50. 14 anos.






 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO





 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário