No dia 19 de setembro, os cinemas brasileiros recebem o aguardado filme de animação "Juvenal e o Dragão”. A produção paraibana, dirigida por Natalí Toledo e baseada na obra de Leandro Gomes de Barros, pioneiro da literatura de cordel, é uma celebração vibrante da cultura nordestina. Com produção da Stair Filmes e distribuição pela Supernova Filmes, a animação destaca a rica herança cultural do sertão paraibano.
A história acompanha Juvenal, um jovem matuto que enfrenta um dragão ameaçador para salvar sua comunidade e conquistar o amor de sua amada. A narrativa, que mistura aventura e romance, é acompanhada por uma trilha sonora composta por Asis e Candy Belotto, abrangendo estilos que vão do nordeste brasileiro ao inglês, e amplia o apelo do projeto. A animação é enriquecida por cenários reais da Paraíba, como o Monumento Pioneiros e a Pedra da Boca, e valoriza o artesanato nordestino inspirado no conceito Armorial de Ariano Suassuna.
"É um longa-metragem diferenciado pela forma como foi feito, pela ludicidade, poesia e a homenagem maravilhosa ao nordeste", afirma o jornalista Álvaro Tàllarico, autor do livro "A Paulistana de Ganesha".
Premiado no New York International Woman Festival 2023 e semifinalista no Dublin Movie Awards 2023, "Juvenal e o Dragão” é indicado para o público infanto-juvenil a partir de 10 anos, mas seu apelo cultural e visual é um atrativo para toda a família. Com mais de 500 mil imagens digitais criadas ao longo de cinco anos, o filme é um testemunho do empenho e dedicação de sua equipe criativa.
Serviço:
- Filme: Juvenal e o Dragão
- Data de Lançamento:19 de setembro de
2024
- Distribuição: Supernova Filmes
- Direção: Natalí Toledo
- Produção: Stair Filmes
- Trilha Sonora: Asis e Candy Belotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário