sábado, 29 de junho de 2013

COBERTURA FOTOGRÁFICA DA SOLENIDADE DE POSSE DA ACADÊMICA MATILDE CARONE SLAIBI CONTI NO IHGN. CONFIRA

ASSISTA AO VÍDEO COM IMAGENS
DA SOLENIDADE DE POSSE DA ACADÊMICA
 
MATILDE CARONE SLAIBI CONTI
 
NO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE NITERÓI.
 
(BASTA CLICAR NA IMAGEM)
 

 
 
 
 
Com saudação da Presidente Franci Machado Darigo, a acadêmica Matilde Carone Slaibi Conti, tomou posse como Membro Titular na Cadeira nº 8, Patronímica de Américo Jacobina Lacombe no Instituto Histórico e Geográfico de Niterói.  A solenidade da nova integrante aconteceu dia 27 de junho às 17 horas, no auditório "Amaury Pereira Muniz" da Fundação Municipal de Educação, à Rua Visconde do Uruguai, 414 - Centro - Niterói - RJ. Ao final a nova acadêmica ofereceu um coquetel aos seus convidados. Confira as imagens do grandioso evento que o FOCUS produziu para você.
 
 
 
Sequencial de imagens do evento
 
 

 
Franci Machado Darigo - Pres. do IHGN.
Momento em que inicia a solenidade de posse.
 
público presente



público presente (outro lado)





Matilde Conti assina o livro de empossados do IHGN
























 
 
 

Matilde e sua família


 
 VEJA MAIS IMAGENS
ASSISTA AO VÍDEO ACIMA
 
 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A SALA DE CULTURA LEILA DINIZ CELEBRA DOIS ANOS DE ATIVIDADES ABRINDO A MOSTRA ELAS POR ELAS.CONFIRA

 
A Sala de Cultura Leila Diniz comemora dois anos de funcionamento no dia 3 de julho com a inauguração da exposição Ela por Elas: Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras, às 18h, no dia 3 de julho. A mostra exibirá 33 obras inéditas, feitas por artistas mulheres, cujo tema é a atriz niteroiense. Todas as peças - entre esculturas, pinturas, fotografias, trabalhos em papel machê, desenhos e caricaturas - foram criadas especialmente para a mostra. A curadoria é do cartunista e pesquisador de artes Zé Graúna.

Além da presença das artistas, a abertura da exposição contará com desenhistas fazendo caricatura dos convidados, além de uma apresentação dos músicos do Programa Aprendiz com um roteiro de canções da época de Leila Diniz.
 
 
ASSISTA A ENTREVISTA  / CONVITE

RENATA PALMIER (COORDENADORA)
E JOSÉ GRAÚNA (CURADOR)

PROGRAMA GRUPO MÔNACO DE CULTURA...


(BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO)
 


OU SE PREFERIR ASSISTA
NO CANAL YOU TUBE DO FOCUS - PORTAL CULTURAL

http://www.youtube.com/watch?v=-fKhNZgiNbQ&feature=youtu.be

 
convite

Sala de Cultura Leila Diniz celebra dois anos abrindo a mostra ELA POR ELAS, com 33 obras inéditas inspiradas na atriz que dá nome ao espaço.
 


(obra de Camilla Pavão)



(Obra de Patrícia Brasil)

Exposição Ela por Elas:

 
Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras será inaugurada dia 3 de julho às 18h, trazendo as obras de artistas mulheres de todo o Brasil, encomendadas especialmente para a ocasião.
 



Nascida em Niterói, Leila quebrou tabus, servindo de inspiração e referência no momento em que as mulheres batalhavam pelos seus direitos sociais, espaço na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho. “Leila Diniz é um símbolo para todas as mulheres, e o que ela deixou de legado é uma conquista para a sociedade”, completou Graúna.


 
 
Serviço:


Ela por Elas:



Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras:

Artistas
: Ana Cristina Maciel, Camilla Sanpe, Carla Guidacci, Cida Calu, Claudia Kfouri, Claudia Mendes, Cristina Carnelós, Fani Loss, Fernanda Ambrosio, Jacqueline Ventilari, Kamilla Pavão, Laíssa Gamarro, La Costa, Larrisa Leão, Lêda Acquarone de Sá, Lili Detoni, Liliana Ostrovsky, Lorena Kaz, Luiza Caetano, Márcia d’Haese, Marcia Mendes, Marguerita, Maria Bastos, Maria Rita, Monica Fuchshuber, Nat Forcat, Nice Lopes, Patricia Brasil, Regina André, Rose Araujo, Shirlei Fontoura, Thais Linhares, Verônica Saiki e Yara Souza.

Curadoria: Zé Roberto Graúna


 
 
 



Abertura: 3 de julho de 2013, às 18h
Período: de 4 a 31 de julho

Sala de Cultura Leila Diniz

Rua Heitor Carrilho, 81 - Tel.
. geral: (21) 2717-4141 / Tel. da Sala: (21) 2727-5299.
Centro - Niterói
 
 
 
 
Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói - (21) 2717-4055 
 

E-mail
 
 
 
VISITE O SITE
 
 
     www.ioerj.com.br         



 

“É mais um presente para o público que frequenta a Sala e para todos nós”,
comentou: Renata Palmier, que coordena os eventos da Sala Leila Diniz. 





TODOS ESTÃO CONVIDADOS, VAMOS PRESTIGIAR ESSA GRANDE FESTA
DA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ.



PARTICIPE!!! É GRATUITO.
 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

INSCRIÇÕES PARA O 7º PRÊMIO UFF DE LITERATURA ATÉ PRÓXIMA TERÇA 2 DE JULHO.

 
 

 
 
 
Falta pouco: poetas e escritores têm até a próxima terça-feira, dia 2 de julho, para se inscreverem no 7º Prêmio UFF de Literatura, que, este ano, homenageia Vinicius de Moraes. "A vida é a arte do encontro,/embora haja tantos desencontros pela vida" são os célebres versos que servirão de tema do concurso literário, promovido pela Universidade Federal Fluminense, por meio de sua editora. O autor classificado em primeiro lugar em cada categoria - conto, crônica e poesia - ganhará um notebook, além do Troféu Itapuca.





Antologia e festa - O edital já está disponível no site da editora (www.editora.uff.br/editais). Os vencedores do 7º Prêmio UFF de Literatura serão anunciados no dia 17 de dezembro, durante cerimônia na qual também será lançada uma antologia com os 20 textos selecionados em cada categoria. Os classificados em primeiro lugar em cada gênero literário receberão 10 (dez) exemplares da coletânea; os segundos colocados, 8 (oito); os terceiros, 5 (cinco). Os demais autores selecionados receberão 3 (três) exemplares, cada.

Podem participar do Prêmio UFF de Literatura escritores de língua portuguesa, editados ou inéditos, independentemente de sua nacionalidade. No entanto, o texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa ou na forma eletrônica. Não serão aceitas obras póstumas, nem aquelas assinadas por grupos. Cada concorrente poderá inscrever apenas um texto em cada categoria. O conto a ser enviado não pode ultrapassar quatro páginas, enquanto as crônicas e poesias deverão atingir, no máximo, três páginas.  O Prêmio UFF de Literatura tem o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha e da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, além do apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFF.