sábado, 6 de março de 2021

AS TIME GOES BY - TRILHA SONORA DO FILME CASABLANCA POR DELPHIS FONSECA - LEGENDADO


 

 

AS TIME GOES BY - TRILHA SONORA DO FILME CASABLANCA POR DELPHIS FONSECA - LEGENDADO. CLICAR NO LINK: https://youtu.be/nJ1Pqk3TXqU

 

 

 

AS TIME GOES BY

 

You must remember this

A kiss is just a kiss

A sigh is just a sigh

The fundamental things apply

As time goes by

And when two lovers woo

They still say "I love you"

On that you can rely

No matter what the future brings

As time goes by

Moonlight and love songs

Never out of date

Hearts full of passion

Jealousy and hate

Woman needs man, and man must have his mate

That no one can deny

It's still the same old story

A fight for love and glory

A case of do or die

The world will always welcome lovers

As time goes by

Moonlight and love songs

Never out of date

Hearts full of passion

Jealousy and hate

Woman needs man, and man must have his mate

That no one can deny

It's still the same old story

A fight for love and glory

A case of do or die

The world will always welcome lovers

As time goes by

Fonte: LyricFind

Compositores: Herman Hupfeld

 

 

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS

 

CONFORME O TEMPO PASSA

 

Você deve se lembrar disso

Um beijo é só um beijo

Um suspiro é apenas um suspiro

As coisas fundamentais se aplicam

Conforme o tempo passa

E quando dois amantes cortejam

Eles ainda dizem "eu te amo"

Nisso você pode confiar

Não importa o que o futuro traga

Conforme o tempo passa

Luar e canções de amor

Nunca desatualizado

Corações cheios de paixão

Ciúme e ódio

A mulher precisa do homem, e o homem deve ter sua companheira

Que ninguém pode negar

Ainda é a mesma velha história

Uma luta por amor e glória

Um caso de fazer ou morrer

O mundo sempre receberá amantes

Conforme o tempo passa

Luar e canções de amor

Nunca desatualizado

Corações cheios de paixão

Ciúme e ódio

A mulher precisa do homem, e o homem deve ter sua companheira

Que ninguém pode negar

Ainda é a mesma velha história

Uma luta por amor e glória

Um caso de fazer ou morrer

O mundo sempre receberá amantes

Conforme o tempo passa

 

Compositores: Herman Hupfeld

 

 

Casablanca é um filme norte-americano de 1942, do gênero drama romântico, dirigido por Michael Curtiz, com roteiro de Julius J. Epstein, Philip G. Epstein, Howard Koch e Casey Robinson baseado na peça teatral Everybody Comes to Rick's, de Murray Burnett e Joan Alison.

 

O filme conta um drama romântico na cidade marroquina de Casablanca sob o controle do da França de Vichy.

 

Casablanca é considerado como um dos maiores filmes da história do cinema americano.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Rick Blaine (Humphrey Bogart), um americano amargo e cínico, expatriado de causas desconhecidas, administra a casa noturna mais popular em Casablanca (Marrocos), o "Café de Rick". Esta também é uma casa de apostas que atrai uma clientela diversificada: as pessoas da França de Vichy, os funcionários da Alemanha Nazi, refugiados, políticos e ladrões. Enquanto Rick diz ser neutro em todos os campos, mais tarde revelou seu envolvimento no tráfico ilegal de armas para a Etiópia, que teria como objetivo combater a Invasão italiana de 1935 e a Guerra Civil Espanhola junto a Segunda República Espanhola.

 

Uma noite, um pequeno criminoso chamado Ugarte (Peter Lorre), chega ao clube de Rick portando umas tais letters of transit ("cartas de trânsito"), que conseguiu após matar dois mensageiros alemães. Essas cartas são uma espécie de passe que permite o trânsito livre através do titular pela Europa controlada pelos Nazi e chegará até a cidade neutra de Lisboa (Portugal), onde poderia chegar nos Estados Unidos. Assim, os documentos são de valor inestimável para qualquer um dos refugiados à espera de sua chance de escapar de Casablanca. Ugarte planeja vender os passes naquela noite, mas antes da venda ocorre que Ugarte é preso pela polícia local sob o comando do capitão Louis Renault (Claude Rains), um funcionário corrupto na França de Vichy que só quer agradar de todas as formas possíveis os nazistas. Sub-repticiamente, Ugarte deixou as cartas sob os cuidados de Rick porque, de alguma forma, era o único em quem confiava.

 

Enquanto isso o motivo de amargura de Rick chega de volta à sua vida. É a sua ex-amante, Ilsa Lund (Ingrid Bergman), que havia deixado Paris sem explicação e que com seu marido Victor Laszlo (Paul Henreid), entra no Café naquela noite com objetivo de comprar os passes. Laszlo é um renomado líder da resistência tcheca que enfrentava os nazistas. O casal precisava das cartas para deixar Casablanca e ir para os Estados Unidos, onde ele poderia continuar seu trabalho. Na noite seguinte, Laszlo, suspeitando que Rick tem as cartas, faz diversas perguntas a ele, mas Rick se recusa a dar os passes, pedindo-lhe para perguntar a sua esposa. (Ou seja, apenas duas pessoas podem ir, mas neste momento existem três pessoas que o querem.) O diálogo é interrompido quando um grupo de oficiais nazistas, sob o comando do Major Strasser (Conrad Veidt), começa a cantar "Die Wacht am Rhein" (O guarda no rio Reno), que foi considerado um hino patriótico na Alemanha nazista. Enfurecido, Laszlo pede à banda local interpretar a La Marseillaise, o hino nacional francês, mesmo antes da ocupação do país. Quando o mestre da banda está à procura de Rick com os olhos, ele acena. Laszlo começa a cantar, primeiro sozinho e depois o fervor patriótico de longa suprimida toma conta da multidão e toda a gente se junta o canto, abafando os alemães. Em retaliação, Strasser ordena fechar o clube.

 

Rick está irritado com Ilsa, mas esta noite, ela o confronta uma vez que o café tenha sido abandonado. Quando ele se recusa a entregar os documentos, ela o ameaça com uma arma, mas era incapaz de disparar, ela confessa que ainda o ama e diz que quando conheceu e se apaixonou por ele em Paris, pensou que seu marido havia sido morto em um campo de concentração nazista. Mas quando ela descobriu que Laszlo tinha realmente conseguido escapar, ela o abandona deixando Rick sem explicação e voltando para o marido. Ela disse ainda que ele fingiu ter deixado a cidade para evitar Rick e para ficar observando os alemães. Rick muda sua atitude ao saber por que ela o deixou e sugere que ela vai ficar com ele quando Laszlo ir.

 

Laszlo chega ao café, uma vez que foi embora e disse que percebeu que "algo" acontecendo entre ela e Rick. Na verdade, tenta fazer com que Ilsa e Rick levassem as cartas de livre trânsito, a fim de salvar sua vida. De qualquer forma, a polícia chega e Laszlo é preso sob a acusação de contravenção. Rick intervém e convence o Capitão Renault a liberar Laszlo, prometendo que ele pode ser cobrado à Gestapo por um crime muito mais grave: a posse das cartas. Quando questionado sobre a Renault porque ele está fazendo isso, Rick explica que Ilsa o vai deixar para os Estados Unidos.

 

Mais tarde, Laszlo recebe cartas de Rick, mas quando Renault tenta prendê-lo Rick trai Renault, forçando-o a ponto de bala para permitir a fuga. No último momento, Rick leva Ilsa a embarcar no avião para Lisboa com o marido dizendo-lhe que ela ficará arrependida. "Talvez não hoje. Talvez não amanhã, mas em breve e para o resto de seus dias. "

 

O Major Strasser chega num veículo, tendo recebido uma dica de Renault, mas Rick atira nele quando ele tenta intervir. Quando a polícia chega, Louis salva a vida de Rick ordenando "capturar os suspeitos do costume". E eles saem caminhando em meio a neblina com uma das linhas mais memoráveis ​​da história do cinema, Rick diz: "Louis, acho que este é o começo de uma bela amizade."

 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário