sábado, 27 de março de 2021

NOTURNO EM SI BEMOL MENOR, OP. 9, N.º 1 DE FRÉDÉRIC CHOPIN, INTERPRETADA POR OLGA GUREVICH





AUDIÇÃO DE NOTURNO EM SI BEMOL MENOR, OP. 9, N.º 1 DE FRÉDÉRIC CHOPIN, INTERPRETADA POR OLGA GUREVICH

Este noturno possui uma liberdade rítmica que veio a caracterizar os trabalhos posteriores de Chopin. A mão esquerda apresenta uma sequência de seguida de colcheias em arpejos simples ao longo de toda a peça, enquanto que a mão direita se move com liberdade em padrões de sete, onze, vinte, e vinte e duas notas.

A secção de abertura direciona até uma secção intermédia contrastante, que flui novamente para o material de abertura numa passagem em transição onde a melodia se sobrepõe a dezessete compassos consecutivos de acordes em ré bemol maior. A reprise da primeira secção vem beber dessa parte anterior e o noturno termina calmamente, com uma terceira picarda.



FRÉDÉRIC CHOPIN


UM POUCO SOBRE OLGA GUREVICH


OLGA GUREVICH nasceu em Baku, Azerbaijão, e começou seus estudos de piano aos cinco anos de idade. Ela se sentiu atraída pelo piano por sua versatilidade e som rico, bem como por sua capacidade de soar como uma orquestra. Ela se lembra da importância da escola de música em Baku, para onde ela ia todos os dias após a escola regular. “Eu passava horas lá estudando piano com meu professor, tendo aulas de solfejo, literatura musical e prática de coro.” Aos dezessete anos ela se mudou para Moscou para estudar na Academia de Música Gnesin.

Olga foi muito influenciada por seus professores. “Sou muito grato ao meu primeiro professor de piano que me ajudou a desenvolver uma técnica forte. A escola russa é famosa por seu som de piano, como uma voz cantada.” Em seu próprio ensino, ela enfatiza os valores que aprendeu quando era estudante. “Também é importante perceber que a técnica do piano não é o objetivo absoluto. Eu sempre tento ir além dos desafios técnicos com meus alunos, fazê-los ver “o quadro geral” e entender o que eles devem tentar alcançar ao aprender uma nova peça. ”

Olga gosta de ensinar jovens estudantes e também adultos. “Gosto de ensinar jovens alunos. Adoro o entusiasmo, a curiosidade desinibida e o prazer de descobrirmos um novo mundo juntos. Ensinar adultos também é gratificante para mim. Eu passo muito tempo encontrando o repertório certo de acordo com seus gostos pessoais e suas habilidades técnicas. ”

Além de tocar e ensinar piano, Olga também gosta de ler e passar o tempo com os dois filhos nadando, andando de caiaque e indo a museus.



FRÉDÉRIC CHOPIN







APOIO NA DIVULGAÇÃO











Partilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário