sábado, 20 de março de 2021

TRILHA SONORA DO FILME ORIGINAL, EM ALGUM LUGAR NO PASSADO - COMPOSIÇÃO DE JOHN BARRY. COMPOSTA E PRODUZIDA POR JOHN BARRY. 1987.


TRILHA SONORA DO FILME ORIGINAL, EM ALGUM LUGAR NO PASSADO - COMPOSIÇÃO DE JOHN BARRY. COMPOSTA E PRODUZIDA POR JOHN BARRY. 1987.

 





TRADUÇÃO DA LETRA PARA O PORTUGUÊS

 

Somewhere In Time (Letra)

Compositor: Nic Raine(orquestrador)

 

 

Em algum lugar no tempo

Nós nos conhecemos em montes eternos

E na névoa da noite nos beijamos

E o tempo parou

Antes do amanhecer, encontramos sempre

Momentos são eternos quando eu sinto sua carícia

 

Você sempre estará dentro de mim

E eu sei que quando o amor é verdadeiro

É sempre com você

 

Em algum lugar no tempo

Eu vim a perceber

O amor nunca vai

 

O amor nunca vai

Uma vez que ela tenha tocado o seu coração

Assim como a força do vinho que sobrou

Como dois lábios parte

Um gosto de amor permanecerá depois

Eu sei o significado de tudo o que eu vejo

 

Você sempre estará dentro de mim

E eu sei que quando o amor é verdadeiro

É sempre com você

 

Em algum lugar no tempo

Eu vim a perceber

O amor nunca vai.

 

 

John Barry faleceu em Nova York, em 30 de janeiro de 2011, foi um maestro e compositor britânico, responsável por diversas trilhas sonoras do cinema e vencedor de cinco prêmios Oscar de melhor trilha sonora. Na ocasião, fiquei muito triste ao saber do "passamento" do grande compositor do cinema, John Barry. Então, hoje, 20 de março de 2021, revendo alguns de seus temas, temos a honra de trazer aos amigos um de seus legados, uma de suas partituras mais queridas, o tema do filme "Somewhere in Time" - Em algum lugar do passado, do ano de 1980, estrelado por Christopher Reeve e Jane Seymour.



UM POUCO SOBRE JOHN BARRY

 

JOHN BARRY PRENDERGAST, nasceu em Nova York, em 03 de Novembro de 1933 e faleceu em Nova York, em 30 de janeiro de 2011, foi um maestro e compositor britânico, responsável por diversas trilhas sonoras do cinema e vencedor de cinco prêmios Oscar de melhor trilha sonora.

 

Também é conhecido por ter composto várias trilhas dos filmes de James Bond, sendo o compositor de mais fez trilhas do agente, tendo assinado 11 delas. Sem dúvida foi ele quem criou todas as diretrizes para a música de James Bond, muito usadas pelos outros compositores que trabalharam na série. O atual compositor de Bond, David Arnold é fã confesso de Barry e já declarou várias vezes que as trilhas dele para Bond são sua inspiração para compor suas próprias. John Barry morreu em Nova York, em 30 de janeiro de 2011.

 

TRILHAS SONORAS DE ALGUNS DOS FILMES PARA OS QUAIS BARRY COMPÔS A TRILHA SONORA:

 

Beat Girl

Never Let Go

Farsa Diabólica

Zulu

O Leão no Inverno

O Abismo Negro

Choque de Galáxias

Monte Walsh

The Day of the Locust

King Kong

O Fundo do Mar

Em Algum Lugar do Passado

Entre Dois Amores

Dança com Lobos

Inside Moves

Chaplin

Body Heat

My Life

O Especialista

A Letra Escarlate

Enigma

Midnight Cowboy (br: Perdidos na noite / pt: O cowboy da meia-noite)

The Tamarind Seed

Game of Death

E todos os filmes de James Bond para os quais Barry compôs a música

 

OSCAR

 

Born Free

O Leão no Inverno

Entre Dois Amores

Dança com Lobos

BAFTA

O Leão no Inverno

Globo de Ouro

Out of África

 

 

Somewhere in Time - Em algum lugar do passado, é um filme de 1980 do gênero drama romântico e fantasia, com a direção de Jeannot Szwarc. O filme é baseado no romance de Richard Matheson originalmente, publicado com o título de Bid Time Return em 1975 e mais tarde republicado como Somewhere in Time. O filme é estrelado por Christopher Reeve, Jane Seymour e Christopher Plummer.

 

Reeve interpreta Richard Collier, um dramaturgo que fica obcecado com a fotografia de uma jovem no Grand Hotel, em Mackinac Island, Michigan. Através da auto-hipnose, ele deseja voltar ao tempo de 1912 para encontrar o amor com a atriz Elise McKenna (interpretada por Seymour), mas entra em conflito com o agente de Elise, William Fawcett Robinson, interpretado por Plummer, que teme que o romance possa atrapalhar sua carreira e resolve detê-lo.

 

O filme é conhecido por sua trilha sonora composta por John Barry. A variação 18 de Rapsódia sobre um Tema de Paganini de Sergei Rachmaninoff também aparece várias vezes.

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário