sexta-feira, 19 de março de 2021

MEMÓRIA CULTURAL DO FOCUS PORTAL CULTURAL. "IO CHE AMO SOLO TE" - SÉRGIO ENDRIGO. TRILHA SONORA DO FILME "CANDELABRO ITALIANO".




MEMÓRIA CULTURAL DO FOCUS PORTAL CULTURAL. "IO CHE AMO SOLO TE" - SÉRGIO ENDRIGO. TRILHA SONORA DO FILME "CANDELABRO ITALIANO".

 

 

IO CHE AMO SOLO TE - SÉRGIO ENDRIGO

 

C'è gente che ha avuto mille cose

Tutto il bene, tutto il male del mondo

 

Io ho avuto solo te

E non ti perderò, non ti lascerò

Per cercare nuove avventure

 

C'è gente che ama mille cose

E si perde per le strade del mondo

 

Io che amo solo te

Io mi fermerò e ti regalerò

Quel che resta della mia gioventù

 

Io ho avuto solo te

E non ti perderò, non ti lascerò

Per cercare nuove illusioni

 

C'è gente che ama mille cose

E si perde per le strade del mondo

 

Io che amo solo te

Io mi fermerò e ti regalerò

Quel che resta della mia gioventù

 

Eu Que Amo Só a Ti

Tem gente que teve mil coisas

Todo o bem, todo o mal do mundo

 

Eu só tive você

E não te perderei, não te deixarei

Por procurar novas aventuras

 

Tem gente que ama mil coisas

E se perde pelas estradas do mundo

 

Eu que amo apenas a ti

Eu me aquietarei e te presentearei

Com o que resta da minha juventude

 

Eu só tive você

E não te perderei, não te deixarei

Por procurar novas ilusões

 

Tem gente que ama mil coisas

E se perde pelas estradas do mundo

 

Eu que amo só a ti

Eu me aquietarei e te presentearei

Com o que resta da minha juventude

 

Composição: Sergio Endrigo

 

SERGIO ENDRIGO nasceu em 15 de junho de 1933  e faleceu em 7 de setembro de 2005, foi um cantor e compositor italiano. Nascido em Pula (Ístria) na atual Croácia, venceu como compositor o Festival de Sanremo de 1968 com a canção "Canzone per te", na voz dele e interpretada também pelo convidado Roberto Carlos. Nesse mesmo ano, representou a Itália no Festival Eurovisão da Canção com a canção "Marianne". "Io che Amo Solo Te", gravada em 1962, é sua música mais famosa, contando com várias regravações. Durante sua carreira, ele trabalhou com escritores e poetas como Gianni Rodari, Pier Paolo Pasolini, Vinicius de Moraes e Giuseppe Ungaretti e com músicos como Toquinho e Luis Bacalov.

 

Discografia


·         1963 - Sergio Endrigo

·         1964 - Endrigo (album em 1964)

·         1966 - Endrigo (album em 1966)

·         1968 - Endrigo (album em 1968)

·         1969 - La vita, amico, è l'arte dell'incontro

·         1970 - L'arca di Noè

·         1971 - Nuove canzoni d'amore

·         1972 - L'arca

·         1973 - Elisa Elisa e altre canzoni d'amore

·         1974 - La voce dell'uomo

·         1974 - Ci vuole un fiore

·         1975 - Endrigo dieci anni dopo

·         1976 - Canzoni venete

·         1976 - Alle origini della mafia

·         1977 - Sarebbe bello...

·         1978 - Donna mal d'Africa

·         1981 - ...E noi amiamoci

·         1982 - Mari del sud

·         1986 - E allora balliamo

·         1988 - Fonit Cetra

·         1988 - Il giardino di Giovanni

·         1993 - Qualcosa di meglio

·         2003 - Altre emozioni

·         2004 - Cjantant Endrigo

·         2005 - I 45 giri








Olá, prezada Nina Fernandes. Estava aqui pensando quem se manifestar primeiro a essa música. Que para mim é uma das músicas mais linda que já ouvi até hoje. Eu dedicaria. Então, sinta-se incluída em nossa dedicatória, você tem bom gosto. Irei colocar o seu nome no mural cultural do Focus. Obrigado. 

Abraços do ALBERTO ARAÚJO.












Nenhum comentário:

Postar um comentário