segunda-feira, 8 de março de 2021

EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, A LIVRARIA DA VILA PREPAROU UMA SELEÇÃO ESPECIAL DE GRANDES OBRAS DE AUTORAS E PROTAGONISTAS FEMININAS

 

EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, A LIVRARIA DA VILA PREPAROU UMA SELEÇÃO ESPECIAL DE GRANDES OBRAS DE AUTORAS E PROTAGONISTAS FEMININAS que não podem ficar de fora da sua estante. Até 14 de março de 2021 mais de 50 títulos estarão com até 50% de desconto no site. Clarice Lispector, Tati Bernardi, Angela Davis, Chimamanda Ngozi, Jane Austen e J. K. Rowling são alguns dos nomes dessa lista.

 

Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha

Editora: Companhia das Letras

Autor: Tati Bernardi

 

Sinopse: Aos trinta e cinco anos, Karine faz roteiros para prêmios como "Você Faz a Diferença no Setor Têxtil" ou "Prêmio Nacional de Saúde Bucal". O emprego que não a satisfaz intelectualmente — seu sonho é escrever para o cinema — permitiu ao menos que elasaísse de seu bairro natal, o Belenzinho. Sua obsessão com sucesso financeiro é o caminho mais curto que encontrou na tentativa desesperada de se afastar da vida tacanha e neurótica de sua família. "Você nunca mais vai ficar sozinha" é a frase que ela ouve de sua mãe quando conta que está grávida de uma menina. Hipocondríaca, ela cumpre com rigor a rotina de exames pré-natais. Em intermináveis conversas com sua enfermeira predileta, Karine rememora episódios da turbulenta relação com a mãe, maldiz as agruras da gestação e antecipa o amor e os medos da maternidade. O novo livro de Tati Bernardi tem a química explosiva que só ela sabe produzir: altas doses de humor, neurose e cinismo, costuradas numa prosa ágil e inteligente que confere humanidade e empatia aos personagens mais improváveis. Neste romance intenso e hilariante, a ideia do fim da solidão que o nascimento de uma filha pode trazer parece ser ao mesmo tempo um bálsamo e uma danação.





 

Aprendizados - Minha Caminhada para Uma Vida com Mais Significado

Editora: Record

Autor: Gisele Bundchen

 

Sinopse: Conheça profundamente uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.

 

Democracia da Abolição, a - para Além do Império, das Prisões e da Tortura

Editora: Difel

Autor: Angela Davis

 

Sinopse: A ativista americana fala de tortura, encarceramento em massa e direitos humanos. Numa série de entrevistas dada logo após o escândalo do presídio de Abu Ghraib, Angela Y. Davis analisa como sistemas históricos de opressão tais quais a escravidão e o linchamento continuam a influenciar e solapar a democracia na atualidade. Davis se fundamenta na tese de W. E. B. Du Bois, segundo a qual, quando os negros se tornaram livres da escravidão nos Estados Unidos, a eles foram negados os direitos plenos de outros cidadãos. Somado a isso, o sistema carcerário norte-americano (que hoje conta com a maior população carcerária do mundo) atua de forma a manter o domínio e o controle sobre populações inteiras. Davis investiga a noção de "democracia da abolição" como a democracia por vir, um conjunto de relações sociais livres da opressão e da injustiça.

 

50 Mulheres para Se Inspirar

Editora: Ciranda Cultural

Autor: Alice Ramos

 

Sinopse: Conheça neste livro grandes personalidades femininas que enfrentaram todo tipo de desafio e dificuldade para conquistar seu espaço no mundo e deixar seu legado. São incríveis histórias de perseverança, força e superação que vão inspirar você a encontrar e a lutar pela sua própria causa.

 

 

SOBRE A LIVRARIA DA VILA - A LIVRARIA DA VILA COMPLETA 35 ANOS DE MERCADO, com dez lojas na Grande São Paulo e mais duas unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura - são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado -, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.

 

Serviço

Seleção especial Semana da Mulher

http://www.livrariadavila.com.br/semana-da-mulher#1

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário