terça-feira, 26 de julho de 2022

GRAVAÇÃO DA ENTREVISTA COM ESCRITORA JOHANNA (MOSSORÓ - RN/BRASIL), NO PROGRAMA CONEXÃO SEM FRONTEIRAS. EM 26 DE JULHO DE 2022

 




YouTube 
Gravação da entrevista com escritora Johanna (Mossoró - RN/Brasil), no Programa Conexão Sem Fronteiras.
Assista! 👀 Curta! 👍 Comente! ✍🏼
Compartilhe! 🤝



INSTAGRAM 

Gravação da entrevista com escritora Johanna (Mossoró - RN/Brasil), no Programa Conexão Sem Fronteiras.

Assista! 👀 Curta! 👍 Comente! ✍🏼

Compartilhe! 🤝

https://www.instagram.com/tv/CgfnIQkqlQ4/?igshid=MDJmNzVkMjY=



Dyandreia Portugal iniciou o Programa apresentando a tradutora de Libras e fez sua audiodescrição dentro da proposta inclusiva da RSF. Anunciou os internautas já presentes e deu vários recados de interesse dos autores participantes. A seguir, apresentou a convidada da noite, a escritora Johanna, que nasceu Joana D’arc Fernandes Coelho, em Mossoró-RN onde reside. A autora também fez sua audiodescrição.

A escritora Johanna possui múltiplas facetas artísticas e profissionais. Além da literatura, ela tem formação em Serviço Social, tem preparo em Neurolinguística e Psicanálise, foi professora universitária titular na UERN, desenvolve trabalho social com idosos, e ainda toca piano. Pertence a diversas Entidades culturais e literárias, e foi coautora de inúmeras coletâneas, entre elas, as Coletâneas Sem Fronteiras e outras, como a Coletânea Integração que foi muito importante para seus coautores e editores. Também publica na AFLAM em REVISTA (Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense).

“A música mexe comigo, muito cedo em minha casa eu ouvia minha mãe, que era autodidata, uma excelente pianista que também era multi-instrumentista. Tocava desde os clássicos até a música popular, como chorinho, samba e ritmos regionais e autores como Luiz Gonzaga por quem sou apaixonada”, declarou. Executou no piano a música Assum Preto que é um marco para ela e deu um show para nós! Foi muito emocionante, inclusive, para este que lhes escreve.

Explicou o que é o “País de Mossoró”, uma denominação histórica de diversos fatos que envolveram as mulheres dessa cidade em vários motins e rebeliões em prol da melhoria da situação da mulher. Ana Floriano, foi uma ativista e símbolo desses movimentos populares femininos.

A Interpretação em Libras foi realizada por Silvânia Farias, a quem agradecemos. Agradecemos também o apoio da AIAB de Brasília e da nossa parceira Dinorá Couto Cançado.

Assista na íntegra a esta entrevista tocante, cheia de surpresas, simpatia e sentimentos, do ponto de vista literário e do ponto de vista existencial da autora. Acesse os canais da RSF no Instagram e no YouTube.


Por Álvaro Luiz Cardoso

#redesemfronteiras

#conexaosemfronteiras

#equipedouradarsf













Nenhum comentário:

Postar um comentário