quinta-feira, 7 de julho de 2022

GRAVAÇÃO E FOTOS DA ENTREVISTA COM A ESCRITORA PORTUGUESA, RADICADA NA BÉLGICA, LUISA PEREIRA, NO PROGRAMA CONEXÃO SEM FRONTEIRAS COM DYANDREIA PORTUGAL. REALIZADA EM 07 DE JULHO DE 2022.





Instagram: Gravação da entrevista com a escritora portuguesa, radicada na Bélgica, Luisa Pereira, no programa Conexão Sem Fronteiras.
Veja! 👀 Curta! 👍 Comente!✍🏼
Compartilhe 😉🤜🏼🤛🏼❤️


YouTube: Gravação da entrevista com a escritora portuguesa, radicada na Bélgica, Luisa Pereira, no programa Conexão Sem Fronteiras.

Veja! 👀 Curta! 👍 Comente!✍🏼

Compartilhe 😉🤜🏼🤛🏼❤️


https://youtu.be/H0ukUD_n7cQ




 Conexão SF - 07/07/2022 – Escritora Luísa Pereira


Dyandreia Portugal iniciou o Programa saudando os participantes presentes e fez a sua autodescrição que é uma praxe já adotada pelo Programa, que demonstra a qualidade inclusiva da RSF. A seguir, apresentou a RSF e deu os recados sobre a 92ª Feira do Livro de Lisboa, pois já foi feita a última chamada, para quem ainda quer participar do estande e anunciou várias parcerias importantes que enriquecerão as atividades literárias do estande da RSF. Em seguida, apresentou a convidada da noite, a escritora Luísa Pereira, de origem portuguesa, de Lisboa, que reside na Bélgica. Foi para lá, por razões pessoais e permaneceu por razões profissionais. Psicóloga de formação, gosta de escrever para crianças. Sempre gostou muito de ler, mas não pensava em se tornar escritora. “Que mundo iremos deixar para as crianças e para as futuras gerações”? Esta foi uma questão que a incentivou a escrever e publicar. Sua primeira publicação, “As Estrelas de Mia”, aconteceu ao enviar seus escritos a vários editores de Portugal, e um deles aceitou imediatamente. Em Luxemburgo também teve sua passagem participando com sucesso de uma grande Feira de Livros. A seguir, mostrou para a câmera, as capas de seus dois livros solos. E discorreu sobre o conteúdo deles. Leu um trecho de um deles “O Segredo da Luminita” que é uma aldeia isolada, onde as pessoas vivem comunitariamente à base de trocas e se ajudam entre si. Sua Editora é a Alfarroba.

Luísa declarou que conhecer a RSF foi uma surpresa super agradável, e que foi apresentada a ela por Carla de Sá Moraes, que também é parceira nossa da Suíça. Em seguida, respondeu às perguntas dos internautas com muita simpatia e interesse. Foi mais uma noite de troca de saberes e experiências. Ou seja, uma boa prosa!

A leitura de Libras foi realizada por Silvânia Farias, sempre brilhante, com apoio da AIAB de Brasília e da nossa parceira Dinorá Couto Cançado.

Assista na íntegra a esta entrevista superinteressante nos canais da RSF no Instagram e no YouTube.


Por Álvaro Luiz Cardoso

#redesemfronteiras

#conexaosemfronteiras

#equipedouradarsf















Nenhum comentário:

Postar um comentário