sexta-feira, 22 de julho de 2022

FADO PORTUGUÊS - COMPOSIÇÃO: ALAIN OULMAN / JOSE REGIO INTERPRETAÇÃO DE DULCE PONTES








FADO PORTUGUÊS

 

O fado nasceu um dia

Quando o vento mal bulia

E o céu o mar prolongava

Na amurada de um veleiro

No peito de um marinheiro

Que estando triste cantava

 

Ai que lindeza tamanha

Meu chão, meu monte, meu vale

De folhas, flores, frutas de oiro

Vê se vês terras de Espanha

Areias de Portugal

Olhar ceguinho de choro

 

Na boca de um marinheiro

No frágil barco veleiro

Cantando a canção magoada

Diz o pungir dos desejos

Do lábio a queimar de beijos

Que beija o ar e mais nada

 

Mãe adeus, adeus Maria

Guarda bem o teu sentido

Que aqui te faço uma jura

Que eu te leve à sacristia

Ou foi Deus que foi servido

Dai-me no mar sepultura

 

Ora eis que embora outro dia

Quando o vento nem bulia

E o céu o mar prolongava

A proa de outro veleiro

Velava outro marinheiro

Que estando triste cantava

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário