Em parceria com consulados de 13 países, evento criado Governo do Estado de São Paulo terá transmissão gratuita pela plataforma #CulturaEmCasa.
Cena do filme “L'autre Continent” representante francês na terceira Mostra Internacional de Cinema Virtual - Foto: Divulgação
Tem início nesta quinta-feira (1º), a terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual, uma realização das secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e de Relações Internacionais em parceria com consulados de 13 países.
Entre longas-metragens, curtas e documentários, com curadoria dos representantes consulares, serão 20 filmes exibidos gratuitamente até o dia 15 de dezembro pela plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, gerida pela Amigos da Arte.
Cuba, Índia, Cabo Verde e a província de Québec apresentam nesta edição o maior número de filmes, com três obras cada. Israel, Itália, Bélgica, França, Chile, Holanda, Espanha e Moldávia serão representados na mostra por uma produção cada.
A maioria dos filmes têm classificação indicativa livre. Apenas três são recomendados para maiores de 16 anos, como “O que arde” (Espanha) e os longas-metragens indianos “Baahubali: O início” e “Baahubali: A conclusão”.
Entre os sucessos de bilheteria, “Neerja -- O Poder da Coragem” foi considerado a obra mais cara da Índia (US$ 40 milhões) e o longa indiano de maior sucesso nos Estados Unidos. O espanhol “O que arde” é o vencedor do Prêmio do Júri da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes e o filme galego mais visto na Espanha.
A
seleção dos títulos levou em conta, principalmente, o ineditismo da obra no
Brasil.
Confira
os filmes que integram a Mostra
“A
Gota d’Água” (Cuba)
“Baahubali:
O início” e “Baahubali: a conclusão” (Índia)
“Cachimba”
(Chile)
“C.R.A.Z.Y”,
(Canadá)
“Il
Giovane corsaro” (Itália)
“Kuujjuaq”
(Quebéc)
“L´autre
Continent” (França)
“MAMA”
(Cabo Verde)
“Mansu,
Mansu” (Cabo Verde)
“Neerja
- O Poder da Coragem” (Índia)
“O
número 10” (Holanda)
“O
Pequeno País com um Grande Coração” (Moldávia)
“O
que arde” (Espanha)
“Os
47’s, depoimentos que ficaram” (Cabo Verde)
“Professora
- Maestra” (Cuba)
“Silvio
Rodriguez - Mi Primera Tarea” (Cuba)
“SpaceBoy”
(Bélgica)
“Sublet”
(Israel)
“Ute
Kanata” (Canadá)
Para
acessar a plataforma #CulturaEmCasa
FONTE
Secretaria
de Relações Internacionais do Estado de São Paulo
Assessoria
de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário