sábado, 5 de novembro de 2022

ANDREA BRÊTAS DESTACA RELAÇÕES HUMANAS EM NOVA EXPOSIÇÃO DE ARTE NO CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS.




Quinta-feira dia 10 de novembro de 2022, marca o lançamento da exposição “Tudo mais entre nós”, da Artista Plástica Andrea Brêtas. Com foco nas relações humanas, seus conflitos, diferenças, obstáculos, encontros e desencontros, as obras detalham através da frieza do metal e de amarrações, aquilo que marca, traz tristeza e fere.

Com curadoria da Tartaglia Arte, sob coordenação de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, a também fotógrafa carioca que reside em Petrópolis, município localizado na Serra Fluminense, a mostra traz técnicas mistas e obras pictóricas, que expressam a mensagem da artista.

“Veremos nessa mostra o tudo que vai além de nos, nas relações de nossa vida! O durante e o depois, os conflitos e os desencontros que se misturam pelo caminho e nos fazem estagnar. As obras trazem aquilo que marca, que fere, que entristece, mas ao mesmo tempo, as aguadas no canvas traduzem o que se espera do depois, ou seja, a serenidade, a calmaria, o alívio, o reencontro com o interior de cada um”, detalha Andrea.

O trabalho marca a volta de Andrea as galerias cariocas, após exposições coletivas em Hamptons em Nova York no ano de 2021 e recentemente em Dubai. A artista foi destaque do Brasília Photo Show, concurso internacional de fotografia, com o prêmio Medalha de Ouro e Estatueta, que é a honraria máxima de cada categoria.

“Tudo Mais Entre Nós fala do antes e do depois, mas da importância de passar por esse meio do caminho, como um prisma onde a luz incide e se abre em sete cores. A arte é minha forma de relacionamento com as emoções, meus conflitos e contradições. Tudo isso, baseado nas minhas vivências, explode em imersões que trazem telas e esculturas, sempre pautadas no sentimento”, pontua Andréa. 

A mostra vai até o dia 06 de janeiro de 2023 e tem entrada gratuita. A classificação é livre e o horário de visitação é das 12h às 19h. O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro -- RJ.

Sobre Andrea Bretas

Carioca, radicada em Petrópolis desde 1992, a artista é formada em direito, profissional na qual percebeu que não iria encontrar realização plena, sendo na arte o local onde sua alma encontrou sentido. Com pinturas e esculturas realizou exposições dentro e fora do Brasil, comercializando obras para vários cantos do mundo, Brêtas reúne formação acadêmica com os clássicos Kandinsky, Miró, Pollock e mais Luís Áquila, Daniel Senise, dentre outros. Sua pesquisa artística busca a exposição do interior feminino como foco e, para isso, faz uso da escultura, da pintura e da fotografia como ferramentas incessantes de expressão pessoal e demonstração de sentimentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário