"Maria Callas" já está disponível nos cinemas desde 16 de janeiro.
Angelina Jolie interpreta a lendária soprano Maria Callas em um filme que promete ser um dos destaques do cinema em 2025.
O filme Maria Callas revisita os últimos dias da lendária artista, destacando o momento em que ela reflete sobre sua trajetória e identidade na Paris dos anos 1970. Depois de se dedicar ao público e à sua arte, Maria decide encontrar consigo mesma e encontrar sua própria voz e identidade. Esse é um retrato e uma investigação psicológica de uma mulher que teve o mundo aos seus pés e marcada pelos holofotes da fama.
Estrelado por Angelina Jolie como MARIA CALLAS, o filme retrata a maior cantora de ópera do mundo, enquanto ela se retira para Paris depois de uma vida glamorosa e tumultuada aos olhos do público. O longa-metragem reimagina a lendária artista nos seus últimos dias, enquanto se confronta com a sua identidade e vida.
Maria Callas é um filme escrito por Steven Knight e dirigido por Pablo Larraín. É estrelado por Angelina Jolie no papel-título, ao lado de Haluk Bilginer e Valeria Golino.
O filme promete levar o público para dentro do mundo da cantora, mostrando seus desafios, triunfos e a complexidade de sua personalidade.
A atriz Angelina Jolie já demonstrou seu talento para papéis dramáticos e promete entregar uma “performance” memorável, capturando a intensidade e a beleza de Maria Callas.
A direção de Pablo Larraín: Conhecido por seus filmes biográficos sobre mulheres icônicas, como "Jackie" e "Spencer", Larraín promete trazer uma nova perspectiva sobre a vida da soprano.
O filme é uma oportunidade de conhecer mais sobre a vida e a obra de uma das maiores cantoras de todos os tempos.
Uma produção de alta qualidade, com um elenco talentoso e uma história envolvente.
O
filme explora temas como fama, identidade e o peso da história pessoal.
A música desempenha um papel fundamental no filme, com óperas de Maria Callas e outras composições que ajudam a criar a atmosfera da época.
As filmagens aconteceram em locais históricos de Paris, como a Ópera Garnier, proporcionando um cenário autêntico para a história.
As
primeiras críticas ao filme têm sido positivas, destacando a atuação de
Angelina Jolie e a direção de Pablo Larraín.
Título
Internacional: Maria
Duração:
2h2min
Gênero:
Biografia
Data
de Estreia: 16 de Janeiro de 2025
Elenco
Angelina
Jolie como Maria Callas
Valeria
Golino como Jackie Callas
Haluk
Bilginer como Aristotle Onassis
Alba
Rohrwacher
Pierfrancesco
Favino
Kodi
Smit-McPhee
PRODUÇÃO
Pablo Larraín foi anunciado como diretor do filme com Steven Knight responsável pelo roteiro. O filme está sendo produzido por Juan de Dios Larraín da Fabula Pictures, junto com Lorenzo Mieli da The Apartment Pictures e Jonas Dornbach da Komplizen Film.
Angelina Jolie foi anunciada como protagonista em outubro de 2022. As filmagens começaram em Budapeste em outubro de 2023 com outros locais de filmagem, incluindo Paris, Grécia e Milão.
LANÇAMENTO
O filme teve sua estreia mundial no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 29 de agosto de 2024, onde competiu pelo Leão de Ouro. No dia anterior à sua estreia, os direitos de distribuição do filme nos Estados Unidos foram adquiridos pela Netflix. Após a estreia, a FilmNation Entertainment administrou alguns dos acordos de distribuição internacional do filme, com a 01 Distribution cuidando de seu lançamento na Itália e a StudioCanal cuidando de seu lançamento no Reino Unido, Alemanha e Polônia.
Foi lançado nas salas de cinema selecionadas dos Estados Unidos em 27 de novembro de 2024, antes de ser disponibilizado pela Netflix em 11 de dezembro. Será lançado nas salas de cinema da Itália em 1 de janeiro de 2025, do Reino Unido e da Irlanda em 10 de janeiro e da Alemanha em 6 de fevereiro.
CRÍTICA
No
site agregador de críticas Rotten Tomatoes, 74% das 103 resenhas dos críticos
são positivas, com uma classificação média de 6,6/10. O consenso do site diz:
"Angelina Jolie revela novos picos em seu registro emocional em Maria de
Pablo Larraín , mantendo este trágico filme biográfico convincente mesmo quando
sua teatralidade sai do tom."O Metacritic, que usa uma média ponderada,
atribuiu ao filme uma pontuação de 65 em 100, baseado em 38 críticos, indicando
críticas "geralmente favoráveis".
Nenhum comentário:
Postar um comentário