À Presidente da Academia Fluminense de Letras, Márcia Pessanha
Agradeço,
imensamente, por ter publicado minhas fotos no Boletras Boletim da Academia
Fluminense de Letras, edição 39, mês de janeiro. É uma honra ter meu trabalho
reconhecido por uma instituição tão importante.
Fiquei muito feliz em ver meu trabalho sendo divulgado por vocês. É
sempre inspirador ver a Academia Fluminense de Letras valorizando a cultura e
os artistas. Muita GRATIDÃO à presidente Márcia Pessanha e a toda a equipe da
Academia.
Um abraço do Alberto Araújo
***************************
O
Boletras, boletim da Academia Fluminense de Letras, consolidou-se como um marco
fundamental em nosso cenário literário e acadêmico. A cada edição, a publicação
desperta em nós a expectativa de novos conhecimentos e reflexões sobre a rica
produção cultural fluminense. Sua regularidade tornou-se um convite
irresistível para mergulharmos no universo das letras e nos mantermos
atualizados sobre as diversas manifestações artísticas de nossa região. O
Boletras já virou aquele nosso cantinho literário preferido. A cada mês, a
gente fica naquela ansiedade boa para saber o que vem por aí. É sempre uma
surpresa descobrir novas histórias, editoriais, divulgação dos eventos e
reflexões que nos inspiram e fazem a gente amar ainda mais a nossa cultura.
Sim, a publicação abrange uma ampla gama de temas, desde lançamentos de obras
da literatura contemporânea.
Alberto Araújo – Focus Portal Cultural
******************
Frisamos o convite da presidente Márcia Pessanha na página 4 do Boletras 39, mês de janeiro: PREZADOS ACADÊMICOS. Solicitamos que enviem suas contribuições para a Revista da AFL através dos e-mails: academiafluminensedeletras@gmail.com ou revista afl.2020@gmail.com
O
Boletras estará em recesso no mês de fevereiro, retornando em março.
É muito importante todos os acadêmicos fazerem parte dessa rica jornada e compartilharem na página suas criações. Todos juntos, construindo uma comunidade literária ainda mais forte e vibrante. Sua voz é fundamental para enriquecer o Boletras e inspirar outros escritores. Não perca a oportunidade de ter seu trabalho reconhecido e divulgado. As inscrições estão abertas! Envie seu texto e faça parte da próxima edição da Revista da AFL.
SOBRE O EDITORIAL DO BOLETRAS
O editorial "Preservando o Passado e Construindo o Futuro" do Boletras 39, janeiro da Academia Fluminense de Letras explora a dualidade da instituição em manter suas tradições e, ao mesmo tempo, adaptar-se aos desafios do presente e vislumbrar o futuro.
A presidente Márcia Pessanha enfatiza a importância de preservar sua história, homenagear seus fundadores e manter vivas as tradições da Academia, como forma de fortalecer sua identidade e legado.
A Academia demonstra um olhar atento para o futuro, buscando novas parcerias, promovendo eventos e utilizando ferramentas de comunicação modernas, como o Boletras, para alcançar um público mais amplo.
O editorial reconhece a necessidade de se adaptar às novas demandas da sociedade, buscando novas formas de divulgar o conhecimento e fortalecer a cultura.
A Presidente Márcia Pessanha destaca a importância da participação ativa dos membros da Academia para o sucesso das atividades e para a construção do futuro da instituição. Pois, o boletim é apresentado como um importante instrumento de comunicação da AFL, utilizado para divulgar as atividades da Academia e manter os membros informados.
O editorial demonstra um equilíbrio interessante entre a preservação das tradições e a busca por inovação. A AFL mostra-se consciente da importância de manter suas raízes, ao mesmo tempo em que busca se adaptar aos novos tempos. A linguagem utilizada é clara e objetiva, facilitando a compreensão do leitor. A Presidente Marcia Pessanha demonstra um bom domínio da comunicação, transmitindo com clareza os objetivos da Academia.
A
ênfase na participação dos membros demonstra uma preocupação em fortalecer a
comunidade acadêmica e garantir a sustentabilidade da instituição.
Além, apresenta uma visão abrangente da Academia Fluminense de Letras, destacando sua importância para a cultura e a sociedade. A Academia se mostra como uma instituição viva e dinâmica, comprometida em preservar sua história e construir um futuro promissor.
Alberto
Araújo
Focus
Portal Cultural
MENSAGENS
Ao prezado jornalista e escritor, diretor do Focus Portal Cultural, Alberto Araújo, nossos agradecimentos por sua leitura sensível do Boletras, sua apreciação crítica, seu reconhecimento pelo nosso trabalho e pela divulgação de nossas atividades.
Você tem sido um importante e porta-voz de nossas instituições. Gratidão e aplausos para você. Que Deus continue abençoando sua vida. Márcia Pessanha. 30-01-25
************************
A presidente Matilde Slaibi Conti disse: Suas palavras em relação ao querido Alberto refletem o que todas nós gostaríamos de dizer e você tão bem soube se expressar. Nossa gratidão. Matilde. 30-01-25.
****************
GRACINHA REGO disse: Verdade Alberto! Nossa querida Presidente Márcia é uma locomotiva no ambiente cultural de nossa Niterói e o Boletrando, unidade literária de enorme importância para o conhecimento do que ocorre na nossa AFL e em outras entidades culturais, além dos seus textos maravilhosos!.. O braço constrói, o espírito eterniza....Coelho Neto....que maravilha de citação, vinda de alguém muito estudiosa, culta, que busca o que há de melhor no cenário literário de nossa AFL e de seus integrantes, para nos colocar à frente do conhecimento! Viva Márcia!🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🥰🥰🥰🥰🥰 Gracinha Rego.30-01-25.
***************************
ZENEIDA APOLÔNIO SEIXAS disse: Excelente compartilhamento do acadêmico Alberto Araújo sobre a confecção do BOLETRAS escrito pela presidente da AFL, Márcia Pessanha. Parabéns.
***************************
RIVA COSTA disse: Parabéns companheira Márcia Pessanha pelas excelentes informações culturais através do já renomado Boletras.
***************************
LUCIANA do Elos Clube disse: Parabéns Márcia !!!👏👏👏👏
**************************
MATILDE SLAIBI CONTI disse outra vez: Parabéns pelo seu caminhar. Mais um Boletras entregue à sociedade e à comunidade acadêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário