quinta-feira, 6 de setembro de 2018

COLÉGIO ESTADUAL RAUL VIDAL COMEMORA 100 ANOS EM NITERÓI.

 
 

 
 
O COLÉGIO ESTADUAL RAUL VIDAL, no Centro de Niterói, completa, no sábado, dia 15 de setembro de 2018, 100 anos de fundação. Para a data, está sendo programada uma série de atividades como palestras e exibição de vídeos com temas ambientais, oficinas de reciclagem.  A programação também contará com uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da instituição, além de apresentações artísticas e culturais também organizadas pelos estudantes.
 
No dia 15, haverá uma solenidade especial de descerramento da placa comemorativa dos 100 anos, seguido de ato ecumênico e apresentação do coral dos alunos do colégio.
 
 
HISTÓRIA
 
Fundado em 15 de setembro de 1918, a unidade oferece o Ensino Fundamental, o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além do Ensino Médio, contando com 1.831 alunos distribuídos em três turnos e 54 turmas.
 
O Colégio Estadual Raul Vidal, em Niterói (RJ), é dirigido atualmente, pela professora Sandra Campos e para celebrar o centenário da instituição, está preparando uma série de atividades entre 10 e 15 de setembro de 2018.
 
Localizado em um prédio considerado patrimônio do modernismo, na Rua Feliciano Sodré, 21, no Centro de Niterói, o Colégio Raul Vidal foi fundado em 15 de setembro de 1918. A unidade abriga um importante Centro Cultural, um Grêmio Estudantil ativo desde 1933 e uma biblioteca com um diversificado acervo, incluindo um livreto dos 25 anos de aniversário da escola e um dossiê da grande reforma do prédio em 1942.
 
O Colégio Estadual Raul Vidal (CERV) foi fundado em 15 de setembro de 1918. Localizado na Rua Fróes da Cruz, nº2, no Centro da cidade. A unidade oferece o Ensino Fundamental, o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além do Ensino Médio.
 
O CERV foi transformado pelo Decreto nº 5329, de 18 de maio de 1956, de unidade de ensino primário supletivo para Escola Supletiva. Posteriormente o Decreto nº 9052, de 07 de julho de 1986, transformou em Colégio Estadual.
 
OFERECIMENTO:
 
Educação de Jovens e Adultos - Supletivo
Ensino Fundamental
Ensino Médio
 
 




 

 
 
 
COLÉGIO ESTADUAL RAUL VIDAL (CERV)
Endereço: Avenida Feliciano Sodré, 21,
Centro, Niterói, RJ, Brasil
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário