quinta-feira, 20 de setembro de 2018

O CENTRO CULTURAL ABRIGO DE BONDES RECEBE A EXPOSIÇÃO “SENTIDOS”, DO ESCULTOR E ARTISTA RODRIGO SARAMAGO.

 
 
 
 
 
 
O Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe até o dia 29 de setembro, a exposição “Sentidos”, do escultor e artista Rodrigo Saramago, onde ele comemora 25 anos de carreira. A mostra é composta por esculturas em terracota, que remetem ao universo transcendente que simbolizam a fé, a paz, a esperança, deuses, anjos e santos em todas as suas formas. Alguns alunos convidados também mostram suas criações seguindo a mesma linha temática e técnica.
 

Sobre Rodrigo Saramago

 

Seu primeiro contato com a arte aconteceu através do desenho, ainda criança. Foi a sua primeira paixão.
 
 
 



Cursou a Escola de Belas Artes no Rio de Janeiro de 1985 a 1987, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro. Expôs na Affordable Art Fair em Bruxelas, Bélgica, em 2010, na Art Fair Europe na Alemanha em 2009, na Art Expo New York em 2008 e na Art & Frame Apeldoorn, em 207 na Holanda, na Abraham Art Center, em 2006 na Holanda e na Artexpo, em New York, em 1996.
A escultura lhe foi apresentada no colégio, nas aulas de artes, mas foram nas universidades e cursos paralelos junto à grandes artistas, como Cláudio Aun, onde ele ampliou todo seu conhecimento. O ferro, o bronze e o barro se tornaram seus melhores amigos. Estes materiais lhe permitiram contar estórias, materializar sonhos, falar de si e suas vivências.
 
A exposição "SENTIDOS" fala de imagens que nos remetem o equilíbrio, a paz espiritual e a fé. O Artista convidou então, alguns alunos que possuem trabalhos bem interessantes para também mostrar suas criações.
 
O curso ministrado por Saramago não é um curso tradicional, mas uma "materialização de idéias". Ele procura dar ao aluno total liberdade criativa, em todos os "SENTIDOS".
 
Sendo assim, Rodrigo convida os visitantes a apreciar o trabalho de sonho, de vida, de realidade e de fantasia, que somente a arte pode nos proporcionar.
 
Rodrigo Saramago iniciou sua trajetória profissional em 1993. Este ano completou 25 anos de carreira. Ele possui um vasto currículo de exposições no Brasil e no exterior. Atualmente Saramago vive e trabalha no seu ateliê em Pendotiba, Niterói.
 
 
 
SERVIÇO

 EXPOSIÇÃO SENTIDOS –
RODRIGO SARAMAGO
Visitação: até 29 de setembro
Horário: Segunda a Sexta,
das 8h às 18h e sábados de 8h às 12h
ENTRADA GRATUITA

 Local: Centro Cultural Abrigo de Bondes
Endereço: Rua Marquês do Paraná, 100,
Centro, Niterói
Tel: 2620-8169.
 
 

 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
Assessoria de Imprensa do TMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário