sábado, 8 de setembro de 2018

CONVITE PARA SOLENIDADE DE POSSE DOS ACADÊMICOS: ANDRÉA LADISLAU E MARIO SOUSA, COMO MEMBRO TITULAR NA CLASSE DE CIÊNCIAS SOCIAIS, NA ACADEMIA FLUMINENSE DE LETRAS.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 
 
Os acadêmicos ANDREA LADISLAU E MÁRIO SOUSA tomarão posse como Membros Titulares, na Classe de Ciências Sociais, na Academia Fluminense de Letras, no dia 13 de setembro de 2018, quinta-feira, às 16h, em solenidade que será realizada na sede da entidade, que funciona na Biblioteca Parque de Niterói, localizada na Praça da República, no Centro de Niterói (RJ).
 
 
 
 
 

 
 
 
 
ANDREA LADISLAU
 
 
A acadêmica ANDRÉA LADISLAU, assume a Cadeira 15, Classes de Ciências, patronímica de Violeta Campofiorito Saldanha da Gama. A neoacadêmica será saudada pela acadêmica Márcia Maria de Jesus Pessanha.
 
 
 
SOBRE ANDRÉA LADISLAU
 
 
ANDRÉA LADISLAU - Psicanalista e Psicopedagoga. Competência: Psicanálise com Adolescentes, Psicanálise com Adultos, Terapia de Casal, Psicopedagogia Clinica.
Gerente Comercial Hospital Icaraí e HCSG, Psicanalista e Colunista Niterói, Rio de Janeiro, Brasil. Atualmente, assina coluna no Jornal Folha de Niterói, e trabalha no Hospital Icaraí e Hospital e Clínica São Gonçalo.  Contribuiu com relevantes ofícios igualitários na Casa de Saúde São José, Grupo Amil - Hospital Pasteur, Grupo Amil - Hospital São Lucas.
Formação acadêmica: Graduada em Letras Português/Inglês pela PUC-MG. Formada em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Miesperanza-RJ. Pós-graduada em Gestão Saúde-Administração Hospitalar - Estácio de Sá - RJ e Administração de Empresas - Faculdade AIEC.
 
 
 
 
 
 
 
 

MÁRIO SOUSA
 
 
 
Mário Sousa assume a Cadeira 07, que tem como Patrono o jornalista Hipólito José da Costa Pereira Furtado, editor do primeiro jornal do País, o "Correio Braziliense", editado em Londres. A Cadeira está oficialmente, sendo inaugurada pela primeira vez. Quem saudará o novo acadêmico será o Vice-Presidente da Academia, o Coach e escritor José Haddad.

 
 
 
 
MÁRIO SOUSA é Jornalista, assessor de imprensa, professor universitário de Comunicação Social e de Teatro, escritor, além de Diretor teatral e artista plástico, Mário é Bacharel em Comunicação Social, na área de Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso - Turma de Formando Vladimir Herzog; tem Pós-Graduação em Assessoria de Imprensa pela Universidade; é formado em Teatro pela UniRio (ex-Conservatório Nacional de Teatro) e pela Escola de Teatro da Universidade Federal do Pará; e pelo Curso do Teatro do Oprimido, com Augusto Boal - primeira turma no Brasil.

Especificamente, na área de Literatura, publicou contos, poesias, crônicas em vários jornais, revistas, livros e antologias, como nos periódicos: O Fluminense, Última Hora, A Tribuna, Tribuna da Imprensa, Jornal da Cidade, Jornal de Icaraí, Lig, Sete Dias etc...; tem ainda peças de teatro infantil e adulto encenadas e premiadas em várias cidades do País.

Mário é autor de obras literárias como: “Um pouco de mim, muito do outros”, livro de memórias do ex-governador Togo de Barros; “Zé Gamela, 80 anos”; “Menina, corpo de mel” (poesias); e “Pedaço do Arco Íris”, livro infantil lançado em 2017, com destaque na Bienal Internacional do Livro, na Feira Literária de Paquetá e na Feira Literária de Resende. Mário também participou da Antologia de Contos e Poesias do Servidor Público Estadual. E, recentemente (agosto de 2018) participou da Bienal do Livro de São Paulo, também numa Antologia de Contos.

 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário