quinta-feira, 7 de abril de 2022

EM 07 DE ABRIL CELEBRAMOS O DIA DO JORNALISTA. PARABÉNS!

 



O Dia do Jornalista é comemorado, anualmente, em 7 de abril. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja no rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.


AGRADECIMENTO DE ALBERTO ARAÚJO


MUITÍSSIMO OBRIGADO a todas as companheiras que se manifestaram na Ciranda de Afetos pelo Dia do Jornalista, cuja, iniciada pela admirável, também jornalista Ternurinha Nina Fernandes. O charme da alegria e a flor do reconhecimento seguem em especial as companheiras: Márcia Pessanha, Maria Otília Camillo, Dulce Maria, Zeneida Seixas, Matilde Conti, Angela Riccomi, Dyandreia Portugal. Como são lindas as manifestações de carinho de vocês. Estou muito comovido, ganhei até o vídeo com duas trovas feitas pela doce amiga Maria Otília Camillo. Muito bom por ter escolhido o jornalismo, amo fazer parte dessa categoria jornalística. O jornalismo é muito importante em minha vida. Gostei demais do carinho. Assim, quero dividir esse afeto com todos os meus colegas jornalistas da cidade. E também desejar-lhes. Feliz Dia do Jornalista! Que todos vocês sigam sendo os melhores que eu conheço! É muito satisfatório encontrar bons profissionais no nosso ramo de trabalho. Se existe uma coisa que eu admiro, é a conduta cheia de ética e profissionalismo. Hoje, eu quero parabenizá-los com orgulho pelo Dia do Jornalista, pois, todos vocês são absolutos e os mais corretos profissionais que eu conheço. Admiro a todos vocês meus companheiros.

ALBERTO ARAÚJO - editor do Focus Portal Cultural


COMENTÁRIOS



NINA FERNANDES disse: Parabéns ao Jornalista Alberto Araujo. Dia 07 de Abril, dia do Jornalista 👏👏


***********


MARCIA PESSANHA disse: Bom dia. Parabéns ao Jornalista Alberto Araújo, sempre pronto a divulgar os eventos culturais. Parabéns   aos demais Jornalista do grupo. Deus os proteja. Sucesso na profissão.


************


MARIA OTÍLIA disse: Que Alegria ter Alberto Araujo, como Amigo, Irmão e, a Deus, agradecemos! Um profissional, sem dúvida, super abençoado, afinal, honra sua profissão com, incrível, entusiasmo e, acima de tudo, é um impecável fraterno, carinhoso, amoroso, em suas mensagens! Parabéns à você, Alberto Araújo, Dádiva de Deus! Iluminado carinhoso abraço! 

Maria Otília




*********


DULCE MARIA MATTOS disse: 

Parabéns  ao meu amigo  e prestigiado jornalista  Alberto  Araújo.


***********


OUTRA MENSAGEM DE MARIA OTÍLIA

Parabéns, dedicado, amável Jornalista Alberto Araújo! Iluminado carinhoso abraço! Maria Otília




************


ZENEIDA SEIXAS disse: Parabéns  a todos os jornalistas pelo dia de hoje.

Dia do Jornalista. Em especial  ao criador de FOCUS PORTAL. Essa pessoa de um coração  infinito  ALBERTO ARAÚJO.


************


GOVERNADORA MATILDE CONTI  disse:

PARABÉNS MEU QUERIDO JORNALISTA ALBERTO ARAUJO. Muito agradecida por tudo o que tem feito pela nossa comunidade acadêmica. Gratidão. Gratidão.


***********


ANGELA RICCOMI disse:  Parabéns aos jornalistas do Grupo , e , em especial ao amigo , Alberto Araujo , pelo brilhante trabalho efetuado frente a nossa Cultura. Abraços fraternos!



****************


ALBA HELENA CORREA disse:

Aos prezados confrades e confreiras  que   exercem a nobre missão de Jornalistas:


O jornalista  valente, 

persistente,  com amor, 

vai sem medo , segue  em frente, 

mostra ao mundo o seu valor!



Jornalista, nobre, audaz,

se esmera na informação ,

demonstra o quanto  é  capaz,

elevando a profissão!


O jornal, isto é  bem certo,

exerce nobre missão :

faz o longe ficar perto,

propicia a integração!



Quando a imprensa  é  coagida

a não dizer a verdade, 

nossa Lei é  suprimida

num acinte  à liberdade !


Bastam o papel e a pena

e têm ao alcance o mundo,

se preciso, entram na arena,

com o vigor mais profundo !


Com minha profunda admiração  e respeito por essa profissão  abençoada,  recebam minhas singelas trovas:  Alba Helena 


*************

DYANDREIA PORTUGAL disse:

Os nossos Parabéns para todos os Jornalistas, em especial os parceiros da Rede Sem Fronteiras, e os membros da  Equipe Dourada RSF:

https://www.instagram.com/reel/CcDnbLKqKk4/?utm_medium=share_sheet


Em especial, para o nosso super amigo jornalista, Alberto Araújo!!

🍾🥂🥂🥂🥂🥂💐👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼


**********


DYANDREIA PORTUGAL em outra mensagem disse:

Nina, querida, muito obrigada pelo carinho e consideração. Você, é jornalista de alma, pois informa, divulga, promove, e registra as notícias de todos, com o maior carinho e consideração. Contei com você como colunista do Jornal Sem Fronteiras, e agora conto com você na Equipe Dourada da RSF. A você, a minha gratidão e os meus mais sinceros parabéns por seu desempenho. 💐❤️💐❤️💐


*************


DANIELA VITA disse: Muitas pessoas pensam que é fácil ser jornalista, não sabem como é difícil pensar em pauta, achar um gancho, apurar os fatos e ainda criar um lead. O Dia do Jornalista é uma homenagem mais do que merecida. Quantos de nós já não passou por momentos de risco e até morreram por ir atrás e mostrar a verdade? Parabéns para todos os sábios jornalistas que existem por aí! Mais do que transformar os fatos em notícias, somos responsáveis por perpetuar os acontecimentos na história. Por tudo isso, hoje, venho aqui nos parabenizar e dizer que somos profissionais incríveis e que não podemos desistir jamais! Daniella Vita 🌹🌹

RESPOSTA DE ALBERTO ARAÚJO

Daniella Vita Carbutti Gomes Pura verdade. Lembro-me do Tim Lopes até hoje eu fico comovido com o caso dele. E de outros que morreram pelo mundo afora. Obrigado pelo seu feedback. Valeu muito a sua importante participação. ALBERTO ARAÚJO.

Daniella Vita Carbutti Gomes disse: Alberto Araújo eu que agradeço pelo carinho e importante apoio que sempre nos oferece meu amigo 🌹🌹🌹


************


ROSÂNGELA S GOLDONI disse: Parabéns pelo dia e, antes tudo, pela palavra escrita e divulgada. Abraços.

 















Concita Cordeiro enviou





ALEX PEIXOTO disse: Parabéns ao João e a todos os jornalistas. Parabéns Alberto

*******************

JORGE LINDENBERG disse: Parabéns a todos os jornalistas

********************

DYANDREIA PORTUGAL disse em outra mensagem: Alberto, querido, você merece todas as homenagens. Você é mais que um grande jornalista divulgador. Você é um amigo generoso que ressalta e promove aqueles que produzem cultura, com respeito e dedicação. Serei sempre grata a você por ter sido o grande responsável por manter o Portal do Jornal Sem Fronteiras ativo e produtivo. Receba o meu carinho fraterno, e mais uma vez, a minha parabenização por esse dia. 🍾🥂🥂🥂💐

RESPOSTA DE ALBERTO ARAÚJO: Bom dia a todos os amigos. Como é prazeroso ler um texto assim. Incentivo e força. Reconhecedor e glorioso. Diva Dyandreia. Você me comoveu aos extremos. Seu carinho e amizade verdadeira são ouro da mais fina alquimia. Sou seu discípulo há anos e nesse período eu tenho aprendido muito a fazer jornalismo de verdade. Suas ideias e colocações sempre foram muito bem recebidas e guardadas no coração. Devo tudo a  você e a Silvia Tani, para quem não conhece é a editora do jornal Santa Rosa, o qual eu tenho uma coluna cultural. Pois bem. Ambas devo as minhas andanças neste mundo da cultura brasileira. Sou e serei grato a vocês e sempre estarei disposto a colaborar. Não medirei esforços.  Muito obrigado por tudo. ALBERTO ARAÚJO.

***************

DALMA NASCIMENTO DISSE: Meus aplausos, Alberto Araujo, Hermes da Comunicação, por sua “performance” cada vez mais marcante no comando de iluminadas mensagens na terra fluminense a espalharem-se pelo mundo.


*****************


MARIA OTILIA MARQUES CAMILLO disse em outra mensagem no Facebook: Olá, querido Alberto! Recebemos de Deus l, tudo, para nossa sobrevivência terrena e, Você, como Jornalista, muito, contribui em conservar essa abençoada Alegria! Só, temos que, agradecer! Deus O abençoe, sempre! Iluminado carinhoso abraço! Maria Otília.





MARY SUELY SILVEIRA disse: Parabéns prezado Alberto Araújo!

Alberto Araújo disse: Mary Suely Silveira Obrigado adorável companheira. Você é uma Lady, sempre participando das cirandas de afetos. Valeu muito a sua participação. ALBERTO ARAÚJO

INES DRUMMOND MENEZES disse: Parabéns, querido Alberto Araújo!🌟

Alberto Araújo disse: Ines Drummond Menezes Obrigado doce amiga. Você sempre gentil. Felicidades mil. ALBERTO ARAÚJO.

ROSA VIRGINIA disse: Muitos parabéns, caro Jornalista Alberto Araújo! Fonte de luz todos os dias ☀️📖🪶✨🇧🇷🇵🇹


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário