segunda-feira, 9 de outubro de 2023

LINHAS TRAÇADAS-AMOR QUE VALE E ARDE - POESIA DE ALBERTO ARAÚJO - VOZ DA POETISA ANNA MÜLLER



Tenho as linhas traçadas...

E na mão o destino impõe-me limites

é a lei da humanidade.

Tão lépido é o grito do amor,

e as folhas voam do corredor ao fundo da casa,

e agora o lado abstrato do meu sentimento

no topo do edifício se agarra.

 

Uma linha traçada,

por dentro e fora do barco

que me navega.

 

Ouço vozes,

e todos querem uma luz perfeita e clara

e no trânsito das palavras ditas

o livro se materializa e explode em mil sabores.

 

Ouço vozes...

e todos requerem os versos do meu poema

Uma parte de mim chama-se poesia

e a outra se chama amor.

 

E tão logo

o líquido do sandaloso chão se apascentar

as partes ficarão iguais e voltearão os pulsos

E mais, as próprias substâncias alcançarem

sombrio sustenido algo de mim

maturar-se-á no vale da alma.

 

É verdade,

o amor que vale

arde e machuca

em mim; cumpre-se

ventura-se e ocupa versos e rimas.




 

By © ALBERTO ARAÚJO

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário