domingo, 8 de outubro de 2023

POESIA ENCANTADA – POESIA DE ALBERTO ARAÚJO


Porque o teu perfume é uma gota de orvalho

perfumando os pomares dos devaneios meus.

Porque o teu olhar é intenso e firme como o girassol,

nesta terra abençoada por Deus.

 

Porque tu trouxeste até mim

a enigmática essência do teu corpo cheiroso.

Porque o teu mundo é mais florido,

a tua presença é como luz e biografia.

Porque eu sinto que teu aceno existe

o teu gesto em mim é voz e alegria.

 

Porque os teus braços

enlaçaram-me em loucuras de brumas

e incrivelmente, selam o estampilho da paz.

 

Porque abrigarei e encravarei

o teu amor eternizado em mim.

Porque o desejo é imenso

de ser estrada em que percorrerei.

Porque os teus lábios

são doces como o morango

e vermelhos como o carmim.

 

Porque eu não quero ficar só

como um veleiro e o cavalo alado.

Porque eu trar-te-ei os céus

e todos os encantos do luar

Porque o teu corpo presente,

se faz porto seguro

e poema junto ao mar.

 

Alberto Araújo

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário