terça-feira, 14 de maio de 2024

MELHORES MOMENTOS DO SARAU “A VOZ DO BRASIL - LISONJA MATERNA”, NO MUSEU DA JUSTIÇA EM NITERÓI.

 

Henrique Vianna, Sérgio Maciel, Juiz Márcio Quintes, 
Victor Paulo e o Des. Manoel Alberto.

O Museu da Justiça, em parceria c o Espaço Perspectiva e sob a direção e coordenação do Dr. Henrique Vianna apresentaram, em 08 de maio de 2024, quarta-feira o Sarau a Voz do Brasil – Lisonja Materna, louvor especial ao Dia das Mães.  Espetáculo foi idealizado pelo renomado cantor Biafra e a escritora Adriana Vaitsman.  Com o intuito de compartilhar experiências culturais e o convívio social foi ideado o encontro para escutar músicas, declamações de poesias, peça teatral. O projeto teve como escopo principal a harmonia, o acolhimento da classe artística e cultural que sempre nos encanta com as suas diversas formas de expressões culturais. Estiveram presentes inúmeras personalidades apoiadoras da cultura, entre tantas: Henrique Vianna; Sérgio Maciel; Juiz Márcio Quintes; Victor Paulo e o Desembargador Manoel Alberto e outras presenças.

O evento contou com a participação de inúmeros artistas. Incluindo poetas, músicos, cantores, atores, artistas visuais. Veja abaixo a seleção dos artistas que se apresentaram na excelente programação: 

A Violeta para Mozart; Besouros Barrocos; Cilenio Perez; Coral da Secretaria de Estado Polícia Civil-RJ; Flávia Margarida; Henrique Vianna; Márcio Quintes; Polo Companhia de Teatro; Gracinha Rego, que declamou Motivo de Cecília Meireles; Soneto de Fidelidade de Vinicius de Moraes; Canto de Fé de Maria Sabina; Gracias a la vida de Violeta Parra e de sua autoria, a poesia Anfitriã; Ator André Rocha e a Primeira Dama do Teatro de Niterói, atriz Lúcia Aguiar, encenaram uma esquete teatral; o declamador Antônio Soares, declamou "Dias das Mães" de Giuseppe Ghiaroni e a participação do Maestro Márcio Selles com o Besouros Barrocos e muitas músicas que ocasionaram harmonia e embelezaram o memorável encontro. 

A homenagem ao Dia das Mães em sua primeira edição foi realizada no Salão Nobre do Tribunal Pleno – Museu da Justiça de Niterói, na Praça da República, Centro. Teve o apoio cultural do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Museu da Justiça e Espaço Perspectiva – Studio de Artes Visuais e Musicais. 

Créditos das fotos:

Compartilhadas pelo Dr. Henrique Vianna e a declamadora Gracinha Rego.


Editorial

Alberto Araújo

Focus Portal Cultural 


André Rocha, Henrique Vianna, Antônio Soares








Gracinha Rego declamando poesias
















Nenhum comentário:

Postar um comentário