segunda-feira, 13 de maio de 2024

MARIA, NOME DE SANTA - POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 


MÃE MARIA - POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 

O teu semblante cansado

Fala-me das tuas vitórias e derrotas...

Os teus olhos são calmos, serenos.

Os teus cabelos têm a cor do marfim.

A tua alma floresce a candura.

Como o sândalo, tu tens um perfume indivisível.

Irei subir ao céu trazer-te uma coroa de luzes de estrelas,

para condecorar do início ao fim o teu nome “MARIA”.

 

Que a Virgem Santa te proteja,

e os arcanjos orgulhosos pela tua bondade aqui na terra,

cubram-te de doirados encantos e plúmulas aureoladas do Céu.

 

Ó Mãe... Amo-te Maria do meu coração.

Com ternura e afetuosos carinhos.

O Céu também te ama,

qual ama as estrelas do firmamento.

Minha Mãe Maria!

 

Para minha mãe Maria Vicença de Araújo

pela passagem do DIA DAS MÃES

12 de maio de 2024.

 

 

MARIA, NOME DE SANTA - POESIA DE ALBERTO ARAÚJO.

 

Maria, esse nome é de Santa!

Maria, Réstia de essências que perfuma,

o jardim do voo eterno.

 

Senhora em castelo de estrelas cadentes,

Maria, Campo minado,

de inumeráveis brisas febris

e de afetos aveludados.

 

Três cores enfeitam

o caminho de Maria:

O Sorriso,

a Simplicidade

a Paz.

 

Maria foi embora.

Está no paraíso,

lugar certo

de Mulher Santa.

 

Homenagem à sua saudosa mãe

Maria Vicença Araújo

Nascimento: 16-11-34 

Encantamento: 28-04-12

Eternas saudades

de seus filhos, netos,

genros, noras e amigos.

 

Mãe Maria são 12 anos de seu encantamento, descanse em paz. Ainda guardo lembranças suas com todo carinho. A Senhora era bondosa, humilde, forte. Certamente, uma admirável Rainha do Lar. Sempre me incentivou e apoiou em tudo que eu queria fazer. Ainda posso sentir a sua presença em cada rosto da Família Araújo, porque nada apaga uma união cheia de vivacidade e amor maternal. Uma simbiose doce, vínculo eterno. Alberto Araújo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário