domingo, 19 de maio de 2024

MARIA DO CORAÇÃO MAGNÍFICO. UM VISÓRIO QUE ABRE UM CAPÍTULO ESPLENDOROSO NO EVANGELHO, SEGUNDO LUCAS.

 

A pintura "Madonna in Glory", obra do pintor italiano Carlo Dolci, 1670, óleo sobre tela, 117×97 cm Stanford University, Stanford (CA), EUA.


Magnificat é uma das passagens mais admiráveis registrada no Livro da Vida. A humilde de Maria sempre nos preenche de amor. A minha alma engrandece ao Senhor (v. 46). Essas palavras são maravilhosas. Não nos cansa de lê-las e repeti-las: “A minha alma engrandece ao Senhor”.  Deus é grande e faz grandes coisas. O Senhor escolheu esta humilde menina de Nazaré para ser a Mãe do Filho de Deus, a nossa Mãe. Através dela Deus se fez carne. 

Neste dia, Maria, eu confio a você todos os meus amigos e as pessoas que conheço! Guarde-os em Teu Coração Imaculado, ouça suas orações e leve-os ao Senhor, para que todos os desejos mais puros e humildes possam ser atendidos! Como você é linda, Maria, rogue por todos nós! 

ASSIM ACONTECEU... 

Do Evangelho segundo Lucas em Lc, 1,39-56

 

Naqueles dias, Maria levantou-se e dirigiu-se rapidamente para a região montanhosa, para uma cidade de Judá. Ao entrar na casa de Zacarias, ela cumprimentou Isabel. Assim que Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê saltou em seu ventre. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! O que devo que a mãe do meu Senhor venha até mim? Eis que, assim que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. E bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento do que o Senhor lhe disse”.

 

Então Maria disse:

 

A minha alma engrandece ao Senhor

e meu espírito se alegra em Deus, meu salvador,

porque ele olhou para a humildade do seu servo.

De agora em diante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada.

O Todo-Poderoso fez grandes coisas por mim

e Santo é o seu nome;

sua misericórdia de geração em geração

para aqueles que o temem.

 

Ele explicou a força de seu braço,

ele dispersou os orgulhosos nos pensamentos de seus corações;

ele derrubou os poderosos de seus tronos,

ele levantou os humildes;

ele encheu os famintos de coisas boas,

ele mandou os ricos embora de mãos vazias.

 

Ele ajudou Israel, seu servo,

lembrando de sua misericórdia,

como ele disse aos nossos pais,

para Abraão e seus descendentes para sempre.

 

Maria ficou com ela por cerca de três meses

e depois voltou para sua casa.

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário