sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

CONVITE PARA RECITAL DE NATAL NO TEATRO SÃO JUDAS TADEU

 

Celebre o Natal em um momento mágico, com um repertório especial de canções natalinas que vão tocar o seu coração. 

Convidamos você para um momento divino, com músicas em celebração ao Natal, no especial Recital, com as sopranos:

Magda e Lorena Belloti

Talitha Peres – Piano

Robson Leitão – Narrador 

Data: Sábado, 21 de dezembro, às 19h, depois da Missa das 18h.

Local: Teatro do Centro Cultural e Pastoral São Judas Tadeu.

Endereço: Rua Comendador Queirós, 33, Icaraí.

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível

Prepare-se para se encantar com um repertório especial de canções natalinas que vão aquecer o seu coração. Não perca essa oportunidade de celebrar o Natal em grande estilo!

Licia Lucas

Diretora do Teatro do Centro Cultural São Judas Tadeu

 


UM POUCO SOBRE OS ARTISTAS


DUO MAGDA BELLOTI & TALITHA PERES

O duo formado pelo piano de Talitha Peres e a voz de Magda Belloti vem atuando há 28 anos com vasto repertório, tendo como objetivo interpretar e divulgar os diversos estilos musicais, dando especial destaque à música brasileira. Ambas possuem várias premiações e distinções ao longo de suas carreiras. Já se apresentaram em vários Teatros e Salas de Concerto dentro e fora do país. O Duo lançou o seu primeiro CD, intitulado Paisagens Musicais, em 2005 no Teatro Municipal de Niterói, no Museu da Imagem e do Som na capital paulista, na Sala Juvenal Dias em Belo Horizonte, entre outras cidades.        

Em 2009, se apresentaram em Lisboa (Portugal) para homenagear os cinquenta anos de morte do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Retornam à Europa em 2014 com a Turnê Retratos da Música Brasileira, mostrando um belíssimo trabalho na Inglaterra – Londres (na centenária série de Música de Câmera da Igreja San Martin in the Fields) e em Portugal - Lisboa (no Palácio Foz), Aveiro (no Conservatório Calouste Gulbenkian) e Arouca (no Convento Rainha Santa Mafalda). 

Em 2021, o duo foi convidado a interpretar em primeira audição mundial o poema musicado “O Amor que o vento não levou” da compositora brasileira Maria Helena Rosas Fernandes, na cidade de Poços de Caldas – MG. 

A crítica especializada refere-se às musicistas como um “Duo de Primeiro Mundo” (Tribuna da Imprensa).

 

LORENA BELLOTI

 

Sempre teve a música presente em sua vida. Estudando canto desde 2015, ela faz um treinamento vocal bem eclético, passando pela técnica lírica no conservatório de música Lorenzo Fernandes ao canto popular e do teatro musical na CAL e CEFTEM - RJ, Broadway Dreams – NY, Lugar da Voz com Gilberto Chaves – SP e Voz Cantus com Anna Priscilla Lacerda - RJ. Lorena já foi membro do Coro Misto da Universidade de Coimbra, Portugal, e do Coro Juvenil da UNIRIO, RJ. Em 2022, estreou como solista com a “Mulher do Padeiro” em “Dentro do Bosque”, versão acadêmica do famoso musical da Broadway “Into the Woods” e, em 2024, fez a adorável Marmee em “Pequenas Mulheres”, adaptação de Little Women, da CAL. Além disso, já se apresentou em diversos teatros de Niterói e do Rio de Janeiro. 

Além do canto, Lorena se dedica a arte da percussão japonesa, o Taikô, desde 2017. Atualmente está escrevendo seu primeiro musical “A vida de Helô Macau”, sendo responsável pelo texto e escolha do repertório. 

Também é graduada em Relações Internacionais pela UFRJ e possui especialização na área de Jornalismo Cultural pela UERJ e Produção em Audiovisual pela ESPM


ROBSON LEITÃO

Doutor em Literatura Comparada, mestre em Literatura Hispano-Americana pela UFF, é também comunicólogo, atua há três décadas na área musical. Em sua carreira artística, fez a coordenação cênica dos espetáculos “Cem anos de Gershwin” (com o soprano Magda Belloti e a pianista Talitha Peres - 1996), “Spirituals” (com o pianista André Tribuzy, o baixo Jorge Mathias e a soprano Mariana Bittencourt - 1999) e “Um Natal pela paz”, realizado no Teatro da UFF, em 1999. 

Em 2003, ao lado de Cláudio Botelho, roteirizou e escreveu os textos do espetáculo “Clássicos da Broadway”, com Magda Belloti, o tenor Ricardo Tuttmann e Talitha Peres, no Café Teatro Arena (Copacabana - RJ). Também entre 2003 e 2015, dirigiu o espetáculo “Que ópera é essa?”, com diversos integrantes do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Como escritor, é o autor do libreto da ópera “Los hijos de Quetzalcoatl (Os filhos da serpente emplumada)”, musicada por Odemar Brígido e do livro “Orquestra Sinfônica Nacional (1961-2011) - 50 anos de histórias e música”, lançado em 2015. Realizou a pesquisa textual sobre os compositores selecionados para os CDs e DVDs “Aurora Luminosa” e “Alma Brasileira”, da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF, e em 2006, fez a coordenação geral de produção da ópera “Bastien & Bastienne”, de Mozart, produzida pelo Centro de Artes UFF. Tem dirigido inúmeros espetáculos musicais, tanto clássicos quanto populares. No Centro de Estudos e Iniciação Musical - UFF, integrou o quadro de professores, ministrando cursos relacionados à História da Ópera. De janeiro de 2007 a dezembro de 2015, chefiou a Divisão de Música de Câmara do Centro de Artes UFF (CEART). 

Entre 2016 e 2021, assumiu o cargo de diretor do Teatro da UFF. Em 2021, tornou-se o Coordenador de Música do CEART, saindo em fevereiro de 2024, quando se aposentou.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário