sábado, 16 de janeiro de 2021

MAESTRO JOSÉ BERNARDO DE SOUZA É HOMENAGEADO PELO FOCUS PORTAL CULTURAL



 

O FOCUS PORTAL CULTURAL HOMENAGEIA O MAESTRO JOSÉ BERNARDO DE SOUZA QUE NOS DEIXA E PARTE RUMO AO PARNASO. O LUGAR DE ADMIRÁVEIS ARTISTAS. CLICAR NO LINK:

https://youtu.be/spj2UiJ3vUo

 

 

José Bernardo de Souza - Acadêmico da Cadeira nº 02 da Classe de Belas-Artes da Academia Fluminense de Letras. Coordenador da Banda Musical Henrique Lage, do centro Educacional Tecnológico Profissionalizante - CETEP - Barreto-Niterói-RJ. Maestro fundador da Banda de Música da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques. Nascido em 02 de janeiro de 1935 e falecido em 16 de janeiro de 2021.

 

O Regente representou muito para a arte musical. O seu legado e ensinamentos farão parte da vida de milhares de músicos de bandas espalhados por todo o país. Obrigado maestro José Bernardo!

Retirou-se... Abandonou as orquestras da vida.

E já não vê a plateia, apenas a escuta...

Hoje, 16 de janeiro de 2021 e sempre,

a alma dos amigos estará enlutada.

 







HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL


Um comentário:

  1. ASSOCIO-ME A TODOS OS QUE HOMENAGEIAM A FIGURA DO MESTRE JOSÉ BERNARDO, QUE HOJE ESTÁ REGENDO NO LIMIAR DAS ESTRELAS, DEPOIS DE FECUNDA MISSÃO MUSICAL NA TERRA.AQUI É O VETERANO RADIALISTA ZAIR CANÇADO, MEIO SÉCULO DIVULGANDO AS BANDAS NO RADIO, UM DOS FUNDADORES DA RADIO NACIONAL DE BRASILIA.COM QUE ALEGRIA IAMOS SEMPRE AO CAMPOO DE SÃO BENTO VER BERNARDO COM SUA BATUTA REGENDO A S.CECILIA OU ENTÃO EM OUTROS ACONTECIMENTOS MUSICAIS DA SOUZA MARQUES. NO MEU CANAL NO YOUTUBE, ASSISTIRÃO.VIVA AS BANDAS DE MUSICA.

    ResponderExcluir