terça-feira, 21 de março de 2023

DEUS | POEMA DE CASIMIRO DE ABREU COM NARRAÇÃO DE MUNDO DOS POEMAS




Eu me lembro! Eu me lembro! – Era pequeno.

E brincava na praia; o mar bramia.

E erguendo o dorso altivo, sacudia.

A branca escuma para o céu sereno.

 

E eu disse a minha mãe nesse momento:

“Que dura orquestra! Que furor insano!

“Que pode haver maior que o oceano,

“Ou que seja mais forte do que o vento?!”

 

Minha mãe a sorrir olhou pr’os céus

E respondeu: – Um Ser que nós não vemos

“É maior do que o mar que nós tememos,

“Mais forte que o tufão! Meu filho, é – Deus!”

 

 

 

Casimiro de Abreu (1839-1860) foi um poeta brasileiro, autor da obra Meus Oito Anos, um dos poemas mais populares da literatura brasileira. Destacou-se na Segunda Geração do Romantismo. Em 1853 foi para Lisboa. É nesse período que escreve a maior parte dos poemas de seu único livro Primaveras. É Patrono da Cadeira nº 6 da Academia Brasileira de Letras.

 

 

ORIGINAL: 

https://www.youtube.com/watch?v=tOjsTYp91jo


Nenhum comentário:

Postar um comentário