sexta-feira, 17 de março de 2023

NINGUÉM ME AMA – NAT KING COLE E SYLVIA TELLES | HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL


NINGUÉM ME AMA - COMPOSITORES: FERNANDO LOBO E ANTONIO MARIA. "NOBODY LOVES ME" versão em português por Nat King Cole acompanhado pela cantora brasileira Sylvia Telles. Regência e direção de Orquestra por David Cavanaugh - Capitol Records. 

A música, originalmente, cantada pela cantora brasileira "Nora Ney" em seu 3º Álbum de mesmo nome lançado em 1960. “Ninguém me Ama” fez enorme sucesso na voz de Nora Ney, em 1952. Foi o primeiro grande êxito nas carreiras da cantora e do compositor Antônio Maria. 

A música chamou atenção até mesmo do cantor e pianista norte-americano Nat King Cole, que fez uma turnê pelo Brasil em 1959 e cantou acompanhado de Sylvia Telles e orquestra sob regência de Dave Cavanaugh.

Ao que tudo indica, Maria compôs sozinho a música, concedendo a parceria a Fernando Lobo pela amizade que tinham desde a juventude, no Recife-PE. A canção marca o estilo samba de fossa, bastante característico no período de transição entre as décadas 1940 e 1950. 

Em 1960, Nora Ney fez uma das muitas regravações que faria ao longo de sua carreira, lançando “Ninguém me Ama” novamente, em disco homônimo. O disco de 78 rpm que continha “Ninguém me Ama” no lado B e “Amor, meu grande amor” no lado A, recebeu o Disco de Ouro pelo enorme número de vendas.



NINGUÉM ME AMA – NAT KING COLE E SYLVIA TELLES.


Ninguém me ama

Ninguém me quer

Ninguém me chama

De “meu amor”.

 

A vida passa

E eu sem ninguém

E quem me abraça

Não me quer bem.

 

Vim pela noite tão longa

De fracasso em fracasso

E hoje, descrente de tudo

Me resta o cansaço

Cansaço da vida

Cansaço de mim

Velhice chegando

E eu chegando ao fim.


COMPOSITORES: ANTÔNIO MARIA E FERNANDO LOBO




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário