A OAB-Niterói, presidida por Pedro Gomes, comemora no próximo dia 15 de maio os 29 anos de criação da Escola Superior de Advocacia, ESA, que tem como diretor-geral Júnior Rodrigues. Evidencia o sucesso educacional alcançado entre 2022 e 2024, com a oferta de diversos cursos, gratuitos, pagos e sociais e 24.003 alunos matriculados. Destaca, ainda, a iniciativa pioneira da ESA Niterói, ao tornar-se a primeira unidade do país a oferecer pós-graduação gratuita, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira, Universo Campus Niterói.
Pedro Gomes fará a abertura da solenidade, no auditório da entidade, a partir das 18h, contando com a presença de Luciano Bandeira e Ana Tereza Basilio, respectivamente, presidente e vice-presidente da Seccional/RJ, bem como Júnior Rodrigues. Haverá homenagens a professores que fizeram parte da história da escola.
A ESA Niterói foi criada em 15 de maio de 1995, com a proposta de promover atualização, aperfeiçoamento e aprimoramento profissional e cultural dos advogados, por meio da realização de cursos, conferências, seminários, palestras, congressos e outras programações jurídico-culturais, além de estudos e pesquisas para divulgação perante a comunidade jurídica.
A Escola Superior de Advocacia, cujo primeiro diretor foi Lionil da Silva Mello, não tem fins lucrativos e reaplica toda a receita auferida na própria instituição, visando à melhoria e ao desenvolvimento das suas instalações. Uma parte dos recursos é disponibilizada para pagamento dos professores.
“Muitos advogados e advogadas tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos através da nossa ESA ao longo dos 29 anos de história. Temos orgulho do trabalho da nossa escola, que fortalece a advocacia”, afirma Júnior Rodrigues.
“Os 29 anos da ESA são o fruto de uma obra coletiva de quem, com trabalho e dedicação, fez e faz sua história. Que possamos brindar muitos e muitos anos, sempre com a missão máxima do pilar da educação, que nos provê conhecimento." destaca Pedro Gomes.
*Texto completo Facebook e Site OAB
Niterói
#oabniteroi#esaniteroi
Nenhum comentário:
Postar um comentário