domingo, 20 de outubro de 2019

VIDA NA ALMA DO POETA DE SHIRLEY LOPES. ESPECIAL PARA O DIA DO POETA. 20 DE OUTUBRO. PARABÉNS!



VIDA NA ALMA DO POETA
(AUTORA: SHIRLEY LOPES)
 
HOMENAGEM AO DIA DO POETA
20 DE OUTUBRO. PARABÉNS!



Este poema é uma verdadeira melodia romântica, sentimento e canção quando exposto à minha vida. Tem todo o AMOR e carinho que um ser humano pode expressar. Um lindo presente, no momento certo. Ilustra a nossa vida feliz que Deus nos concedeu com tantas maravilhas. E juntos em alma e coração estamos em desejar a conquistar o infinito. Assim, esse poema é algo inspirado, em palavras e rimas que procurou concentrar toda a minha existência neste seu paisagístico e lindo mundo. Lindas palavras que me fazem profetizar o amor mais sublime... Coloca-me em estado de plena euforia, deixando-me assim como um menino embora existindo num corpo de homem. Maravilhosa sensação de me sentir vivo e assim sigo bebendo a cada minuto do néctar do amor. Sinto-me aprisionado, corpo, alma e coração no sentimento maior que simplesmente, aflora, deixando-me cativo para o paraíso, e este empíreo de palavras e versos é expressivo, é absoluto, é AMOR. OBRIGADO, minha linda esposa Shirley. Mais que tudo na vida, o coração em tudo pulsa FELIZ! Infinitos beijos no coração, lugar sagrado que está inserida/ilustrada a minha alma para sempre. ALBERTO ARAÚJO.



VIDA NA ALMA DO POETA



Encontrei-me naquela linda e frenética poesia.
Nela, o amor ardia em chama.
Sua luz, em linda fábula,
falava do beija-flor, na janela, beijando sua rosa.


Encontrei-me na trilha do trovador, derramando o amor.
Na janela, a donzela contemplava a lua adormecida,
que, impelida pelo tempo, a sua face escondia.


Encontrei-me na moça enternecida
que buscava nas esquinas de um passado feliz,
que continua presente,
a felicidade abrigada na história que jamais findará.


Encontrei-me na alma do poeta,
em seu maior tormento,
no amor esquecido que se aquieta,
na lágrima que cai no abismo,
e depois, encontra o alento
no regaço da AMADA.


Encontrei-me nas asas da liberdade do poeta,
que buscava a direção exata do destino,
para a viagem em busca do tempo feliz em versos.


Encontrei-me na melodia versada em sonetos,
exprimindo o amor mais puro que vai além do horizonte
e desperta o amanhecer em um caminho rumo ao ÉDEN.


Encontrei-me na vontade da mais linda rima perfeita,
no sonho mais profundo do poetar sublime,
no tempo do poeta que se esvai da primeira estrofe
e finda na última em versos voláteis.


Encontrei-me na face do poeta,
no momento, no tempo certo que é VIDA.





Poesia de Shirley Lopes, dedicada ao seu esposo ALBERTO ARAÚJO.


EDIÇÃO E MONTAGEM
ALBERTO ARAÚJO
FOCUS PORTAL CULTURAL










Nenhum comentário:

Postar um comentário