segunda-feira, 14 de outubro de 2019

LIVRO 100 CLÁSSICOS DO CINEMA DO JORNALISTA JÜRGEN MÜLLER PUBLICADO PELA EDITORA TASCHEN.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO FILME)
 
 

 
 
 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
 
Alberto Araújo e Sávio Soares de Sousa
 
 
 

A EDITORA "TASCHEN" SELECIONOU O QUE SÃO CONSIDERADOS OS FILMES MAIS DESTACADOS DO SÉCULO XX. 100 CLÁSSICOS DO CINEMA TASCHEN DE JÜRGEN MÜLLER. CAPA DURA, COM 02 VOLUMES, TAMANHO 20X25, TOTAL 800 PÁGINAS DE PURA EMOÇÃO.

 
 
 


Um "Presentão" de aniversário que nos foi ofertado pelo amigo escritor e acadêmico Sávio Soares de Sousa. OBRIGADO!!! Alberto Araújo.

 

**********************

 

Do gênero de terror às histórias de amor, do cinema negro à comédia, das aventuras à tragédia, das fitas épicas ao musical, dos filmes ocidentais à nova vaga, todos os gêneros estão representados.

 

A coleção em dois volumes é ampla e divertida e contém os filmes: METRÓPOLIS. OS TEMPOS MODERNOS. A DOCE VIDA, PSICOSE, LARANJA MECÂNICA.  O PODEROSO CHEFÃO, NOIVO NEURÓTICO, VELUDO AZUL, PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA e muitas outras joias do cinema, incluindo obras menos conhecidas, como OS ESQUECIDOS de dirigido pelo mexicano Luiz Buñuel.

 

Consideremos esta coleção como uma festa bela, uma homenagem à sétima arte, uma reunião dos maiores e uma jornada nostálgica pela história do termoplástico.

 

Além dos textos cronológicos, a obra oferece um resumo de cada filme e lista de elenco, informações técnicas, biografias de atores ou diretores, fatos curiosos e uma lista dos prêmios obtidos; bem como molduras, imagens da filmagem e o pôster original de cada filme. O capítulo dedicado a cada década começa com uma introdução na qual o contexto histórico e social dos filmes gravados na época é explorado.

 

 

SOBRE O EDITOR

 

Jürgen Müller estudou história da arte em Bochum, Paris, Pisa e Amsterdã. Ele trabalha como crítico de arte e curador em inúmeras exposições de arte e lecionou como professor convidado em um grande número de universidades. Ele é autor de vários livros e numerosos ensaios sobre história da arte e tópicos relacionados ao cinema. Atualmente, é professor de história da arte na Universidade Técnica de Dresden, onde mora.

 

Título: 100 CLÁSSICOS DEL CINE TASCHEN VOL. 1 E 2

ISBN: 9783836524025

IDIOMA: Espanhol

ENCADERNAÇÃO: Capa dura

FORMATO: 20 x 25

PÁGINAS: 800

ANO DE EDIÇÃO: 2012

 

 
 
 
 
 









 





 



 
 
 
Alberto Araújo, Sávio Soares de Sousa e Danilo Sousa
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário