quarta-feira, 9 de outubro de 2019

TRIO SAMBADONA SE APRESENTA NO PROJETO CLÁSSICOS DO SAMBA.

 

 

O Projeto Clássicos do Samba, do Teatro Municipal de Niterói recebe no dia 16 de outubro de 2019, o Trio Sambadona. Composto pelas cantoras e compositoras Roberta Nistra, Clarice Magalhães e Elisa Addor, o trio mostra o que há o que de melhor do samba carioca.

 

O samba é a praia das cantoras e compositoras cariocas que vão do tradicional a MPB com muita musicalidade, traço de união desde 2012, quando se reuniram pela primeira vez, para uma parceria bem-sucedida. 

 

Clarice, que também é pandeirista, desfila canções mais antigas, de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho. Elisa passeia por clássicos como os de Dona Ivone Lara e pela veia sambista de artistas da MPB, entre eles Chico Buarque e Djavan. Por sua vez, Roberta mostra, com seu cavaquinho, obras de Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros compositores contemporâneos, e de bambas como Elton Medeiros. 

 

 

SOBRE 

 

Clarice Magalhães 

Desde 2000, é pandeirista do grupo Choro na Feira, com o qual tocou em centenas de bailes, festivais de música e shows dentro e fora do Brasil. Clarisse tem CDs gravados. Em 2009, lançou seu álbum como cantora pela gravadora Cedro Rosa. Desde 2010, dá aulas de pandeiro na Escola Maracatu Brasil. Lá, em 2011, criou a Orquestra de Pandeiros Tum Tá Que Tá, formada por seus alunos.

 

Elisa Addor 

Tem na bagagem uma brilhante trajetória nas rodas de samba que revitalizaram a boemia e a cena musical do bairro da Lapa.  De lá para cá, a artista se firmou também como compositora e gravou seu primeiro álbum próprio - “Novos Tempos” (Bolacha Discos) – além de um CD de samba-jazz com o grupo Pé de Ouvido, e um disco com o grupo Farra dos Brinquedos, do qual faz parte. 

 

Roberta Nistra 

Começou sua trajetória em 1995 e em 2012 lançou seu primeiro CD “Roberta Nistra”, pela gravadora Biscoito Fino. Roberta está prestes a iniciar as gravações de seu segundo cd. Em sua carreira já trabalhou com os grandes nomes da velha guarda do samba carioca e fez parcerias com grandes compositores como Moacyr Luz e Luis Filipe de Lima.
 
 
 

 
 
 
 
SERVIÇO
Trio Sambadona  - Projeto Clássicos do Samba
 
Datas: 16 de outubro de 2019
 
Horário: 19h
 
Duração: 80 min
 
Classificação etária: Livre
 
Local: Teatro Municipal de Niterói
 
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói

 

APOIO NA DIVULGAÇÃO 


 

 

 
 
 
 
 

FONTE
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário