terça-feira, 15 de outubro de 2019

CONCERTO DE PIANO DE ISMAEL PATRIOTA, NO SOLAR DO JAMBEIRO, DIA 20 DE OUTUBRO DE 2019(DOMINGO)ÀS 17 HORAS.








CONCERTO DE PIANO DE ISMAEL PATRIOTA, 
NO SOLAR DO JAMBEIRO, 
DIA 20 DE OUTUBRO DE 2019(DOMINGO)
ÀS 17 HORAS.



O Sarau no Solar recebe neste domingo, 20 de outubro, o pianista potiguar Ismael Patriota, que irá apresentar um programa que inclui obras de Beethoven, Chopin, Marlos Nobre e Oswaldo Lacerda. No Salão Nobre do Solar do Jambeiro, a apresentação terá início às 17h, com entrada gratuita.

Radicado no Rio de Janeiro, o pianista Ismael Patriota possui graduação pela UFRN e mestrado pela UFRJ, em musicologia. Aluno do professor Marcos Leite, nos últimos anos, realizou atividades de acompanhamento coral e recitais, incluindo o da EMUFRJ (Série Talentos UFRJ, em Abril de 2011) e o da Biblioteca Municipal de Botafogo, em novembro de 2014, acompanhando o solista tenor Sérgio Marcio, do grupo Ritornello. Entre os anos de 2011 e 2013, atuou sob a tutela do maestro José Valone Féo no acompanhamento do coral Divina Misericórdia e atualmente é pianista da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em 2015, Patriota realizou dois concertos, um na Academia de Música Lorenzo Fernandez-RJ e na Biblioteca Parque, dentro da série Música no Museu e recentemente, uma nova atuação na mesma série, no Centro Cultural Justiça Federal-RJ. Em 2016, realizou com Marcos Leite, um concerto a dois pianos no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

SERVIÇO

Sarau no Solar
Concerto de piano de Ismael Patriota
Data: 20 de outubro, domingo
Horário: 17 horas
Classificação indicativa: Livre

Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói
ENTRADA GRATUITA






APOIO NA DIVULGAÇÃO











FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN


Nenhum comentário:

Postar um comentário