domingo, 27 de outubro de 2019

FELIPE NAIM ESTÁ NA FINAL DO PRELÚDIO DA TV CULTURA. PARABÉNS!

 
 
FELIPE NAIM ESTÁ NA FINAL DO PRELÚDIO DA TV CULTURA. PARABÉNS!
 
 
 
 
 
O PROGRAMA UNE A MÚSICA ERUDITA AO TRADICIONAL FORMATO DE SHOW DE CALOUROS. JOVENS INSTRUMENTISTAS DE ATÉ 25 ANOS E CANTORES DE ATÉ 28 ANOS TÊM A OPORTUNIDADE DE GANHAR UMA BOLSA DE ESTUDOS NA HUNGRIA.
 
Estreou domingo 20 de outubro de 2019, às 11h, na TV Cultura, a nova temporada de Prelúdio, reality show com jovens talentos da música clássica, apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, que também assina a direção musical do programa. O primeiro programa será um especial com depoimentos de vencedores das edições passadas e de jurados, além de entrevistas com os participantes deste ano e momentos históricos do reality show.

A atração, que se consagrou por revelar jovens músicos que atualmente brilham em grandes orquestras pelo Brasil e em várias partes do mundo, contará com novo cenário, vinhetas inéditas e a interatividade do público.

Nas semanas seguintes, aos domingos - nos dias 27/10, 3, 10 e 17/11 -, irão ao ar as quatro eliminatórias. Em cada uma delas, participarão quatro concorrentes, sendo que um deles será escolhido para disputar a finalíssima na Sala São Paulo. O júri especializado é formado por importantes nomes do cenário musical como o produtor João Marcello Bôscoli, o pianista e maestro Marcelo Bratke, o violista Marcelo Jaffé e o cantor e compositor Arrigo Barnabé.

Participam do programa jovens vindos de várias regiões do País, como os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Alagoas. E o vencedor ganhará uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, uma das mais importantes escolas de música do mundo. O prêmio é oferecido pelo Consulado da Hungria.

No dia 24 de novembro, diretamente da Sala São Paulo, a transmissão ao vivo da grande final promete vir carregada de emoção, com a participação da plateia, da votação do público pela internet e do virtuosismo de jovens talentos da música clássica. O Prelúdio vai ao ar aos domingos com reapresentação às quintas-feiras, às 22h45.
 

Do Prelúdio para o mundo

Desde 2005, o Prelúdio premiou 11 talentos brasileiros, incluindo Cristian Budu, em 2007, um dos grandes pianistas da atualidade, e Tiago Nagel, clarinetista, vencedor da primeira edição, que atualmente integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Há mais de uma década, o programa se consagrou por abrir portas do mercado de trabalho para jovens musicistas que, em sua maioria, após participarem do Prelúdio, ingressaram nas principais orquestras nacionais e de diversos outros países. Além disso, diversos vencedores e finalistas do programa foram trabalhar em diferentes partes do mundo e estão estudando em grandes escolas, como é o caso do jovem pianista curitibano Estefan Iatcekiw, vencedor do Prelúdio 2017, que recentemente foi estudar em Moscou, na Rússia.
 
 
 
 
APOIO NA DILVUGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CRÉDITO DO VÍDEO
NEIDE BARROS RÊGO.
pedimos desculpas pelo má qualidade do vídeo, pois, o mesmo foi gravado da Televisão. Valeu muito a intensão da proprietária.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário