quarta-feira, 9 de outubro de 2019

HOMENAGEANDO AS CRIANÇAS O TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI RECEBE O MUSICAL INFANTIL UM CONTO DE FADO PADRINHO.

 
 





O Teatro Municipal de Niterói recebe nos dias 12 e 13 de outubro de 2019, o musical infantil “Um Conto de Fado Padrinho”. Um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, vem ao Brasil escolher uma princesa brasileira. Uma história contada e cantada, por uma trupe de nove amigos, à moda brasileira!

 

Fada Madrinha todo mundo conhece...  Mas Fado Padrinho? Ele está em terras brasileiras, com seus dois fiéis escudeiros e muito encantamento!

 

Baseado no livro homônimo, apresentado por Ziraldo, da escritora Danielle Fritzen, o musical tem em seu currículo temporadas de sucesso no Espaço Cultural Correios Niterói, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, Teatro Municipal de Niterói, Teatro Popular Oscar Niemeyer e SESC Teresópolis.

 

A história ganha vida no palco com a inusitada trajetória de um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, que vem ao Brasil escolher uma Princesa Brasileira!  Em cena os atores vão se transformando e dando vida aos personagens de forma lúdica, com muita música brasileira, músicas autorais ao vivo e bom humor. Contada e cantada por uma trupe de nove amigos que viaja pelas regiões do país, proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da nossa cultura.










 

Na direção teatral Bia Freitas, coreografias de Luiz Menezes (BAILARINO DO AMOR E SEXO – Rede Globo), iluminação de Raphael Grampola e produção executiva de Angélica Crispino.

 

O musical, que venceu o Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil como melhor Espetáculo Niterói e melhor Música, e concorre a em 5 categorias ao Prêmio Botequim Cultural RJ 2019: melhor espetáculo, melhor texto, melhor direção, melhor ator e melhor atriz, conta com um talentoso e versátil elenco.

 

Segundo Zé Helou, um dos jurados do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil, "Um Conto de Fado Padrinho" reúne tudo o que um espetáculo precisa ter e representa o potencial artístico de Niterói. "Ganhou o prêmio merecidamente porque não é um teatro só pensado para criança; é um teatro bom. Tem elenco vibrante e alegre, que conta junto a história. A música é um trunfo, e todos os elementos dialogam bem, resultando num espetáculo excelente."

 

Calor, encantos, quitutes e virtudes, são alguns dos ingredientes desse divertido espetáculo!

 

 

Ficha Técnica

Realização: Imaginart Produtora

Texto: Danielle Fritzen                                                                                                                         

Direção Teatral: Bia Freitas

Direção Musical:
Marcello Sader                                                                                                    

Direção de Movimento: Luiz Menezes

Produção: Raphael Pompeu

Produção Executiva: Angélica Crispino

Iluminação: Raphael Grampola     
 
 
 
 

 

                              

 
SERVIÇO
 
 
Um Conto de Fado Padrinho – Infantil
Datas: 12 e 13 de outubro
Horário: Sábado às 16h e 19h; Domingo às 16h
Duração: 55 min
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 -
Centro, Niterói, RJ, BRASIL.
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 

 







 

FONTE
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário