terça-feira, 29 de outubro de 2019

LEONARDO DA VINCI – 500 ANOS DE UM GÊNIO.




(Clicar na imagem para assistir ao filme)











Exposição sobre Leonardo da Vinci homenageia 500 anos de sua morte. Com 160 obras em exibição, museu faz retrospectiva da carreira de Leonardo, em uma ambiciosa exposição sobre a vida do artista. Para marcar o 500.º aniversário da morte de Leonardo, uma exposição retrospectiva com 160 obras de Da Vinci.















A exposição celebra o legado do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, acontece na nova filial do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) em um espaço que leva o nome MIS Imersão.

Inspirada no Atelier des Lumière de Paris, os visitantes poderão ver algumas obras de Da Vinci em instalações multissensoriais com luzes, sons, cores e telas sensíveis ao toque numa experiência de 45 minutos com seções sobre réplicas de arte renascentistas do artista italiano, seus esboços anatômicos, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento.

A exposição é uma criação do Great Exhibitions em colaboração com o Museo Leonardo da Vinci em Roma e vários especialistas e historiadores da Itália e França.

Em coletiva de imprensa realizada em julho de 2019, o governador do Estado e o Secretário de Cultura e Economia Criativa anunciaram que o espaço tem previsão de inauguração em outubro de 2019 e que sua primeira atração seria a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos.






Dia 2 de novembro, estreia na cidade de São Paulo a exposição “Leonardo Da VInci – 500 anos de um gênio” no Museu de Imagem e do Som (MIS). A exposição permitirá os visitantes de conhecer a vida e a obra de um dos indivíduos mais completos da história humana.

Diante de sua importância, o evento irá estreiar o MIS Experience, que é um novo espaço cultural destinado às experiências imersivas e interativas. A vida e a obra do gênio do renascimento poderá ser explorada por meio de 18 áreas temáticas, que permitem conhecer sua trajetória e observar réplicas de máquinas desenhadas por ele.

Além disso, o visitante terá acesso a uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, com áudios e materiais multimídia.

Um passeio gratificante para todos aqueles que querem conhecer os trabalhos do homen que lançou as bases para algumas das maiores invenções da humanidade, como o helicóptero, o automóvel, a bicicleta, entre outras coisas.

Terá também uma área desenvolvida em parceria com o Museu Leonardo da Vinci, em Roma, exclusiva para a Mona Lisa, o quadro mais valioso da história. O espaço chamado “segredos da Mona Lisa” permite ao visitante ter uma análise profunda do quadro, realizada pelo pesquisador Pascal Cotte.

A exposição, que iniciará no dia 2 de novembro, no MIS, estará aberta das 10 horas da manhã até as 20h30, de terça a domingo, até o dia 1º de março de 2020. Com entrada gratuita para crianças até 5 anos.







NO LOUVRE TAMBÉM!

Além do MIS em São Paulo, um dos principais museus do mundo, o Louvre, também está realizando uma exposição sobre Da Vinci por conta do aniversário de 500 anos da morte do gênio artista.

O Museu do Louvre iniciou uma exposição de 162 obras do artista italiano. A exposição irá acontecer até dia 24 de fevereiro. Até o momento em que estava sendo escrita esta matéria, já haviam mais de 200 mil ingressos reservados.

O MIS Experiencie fica na Rua Vladmir Herzog, 75, na Água Branca, em São Paulo.








APOIO NA DIVULGAÇÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário