quinta-feira, 10 de outubro de 2019

CONVITE PARA "POESIA EM CHITA E FILÓ" UMA EXTRAORDINÁRIA "PERFORMANCE" POÉTICA DA POETISA BEATRIZ CHACON. PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE FERNANDO SANTOS, VIOLONISTA E ULY RIBER COM INTERVENÇÕES POÉTICAS. DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2019 - (TERÇA-FEIRA), ÀS 17 HORAS, NA FUNDAÇÃO CULTURAL AVATAR.

 
 
 
CONVITE PARA "POESIA EM CHITA E FILÓ" UMA EXTRAORDINÁRIA "PERFORMANCE" POÉTICA DA POETISA BEATRIZ CHACON. PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE FERNANDO SANTOS, VIOLONISTA E ULY RIBER COM INTERVENÇÕES POÉTICAS. DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2019 - (TERÇA-FEIRA), ÀS 17 HORAS, NA FUNDAÇÃO CULTURAL AVATAR, RUA DR. PEREIRA NUNES, 141, INGÁ, NITERÓI, RJ. ESPETÁCULO BENEFICENTE. DOAÇÃO SUGERIDA: MATERIAL DE LIMPEZA. IMPERDÍVEL!

 
 
 
 
 
 
 
 

 
UM POUCO SOBRE BEATRIZ CHACON
 
Beatriz Escorcio Chacon é carioca da Piedade, vive em Itaipu, Niterói, onde começou a mostrar poemas para pintar paredes, em 1987. Jornalista pela UFF é autora dos livros de poemas ‘Mesa Posta’ e ‘Veios do Corpo’, e do infantil ‘Uma História Barriguda’ que foi lançado em 2015 e "Caderno de Clara Maria Joana", em 2018. Faz performances poéticas, participa de eventos de arte por Niterói e Rio de Janeiro. Há vinte anos, como voluntária, orienta a Oficina Literária da Universidade da Terceira Idade – Niterói. Atualmente trabalha em um livro de contos e aguarda a publicação de uma novela carioca-suburbana-feminina.
Ler Bia Chacon é um encantamento, mas é também participar a uma “encantação”. Seu texto tem virtudes mágicas capazes de nos transportar aos tempos de ontem. Tempos em que as relações afetivas, tal como bordados e costuras, se teciam no silêncio e na concentração. Sim, para ficarem mais bonitos, para expressar mais e melhor os sentimentos. Da cozinha, do quintal, das ruas do bairro se evolam cheiros, cores, gestos reconstituídos graças a um refinado jogo de palavras, a fulgurâncias poéticas, as mil e umas “trouvailles” descritivas e a imagens que, de tão familiares, se tornam inusitadas.
 
 
 
 
 
 
ALGUNS LIVROS DE BEATRIZ CHACON
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 

Um comentário:

  1. Autora maravilhosa e intérprete que encanta. Beatriz já é um patrimônio cultural nosso. Salve ela!

    ResponderExcluir