sexta-feira, 17 de abril de 2020

O TEATRO POPULAR APRESENTA INTENSA PROGRAMAÇÃO VIRTUAL NESTA QUARENTENA








Neste período de isolamento social devido a pandemia do coronavírus, o Teatro Popular Oscar Niemeyer preparou uma agenda  virtual recheada de espetáculos, artistas e grupos que já passaram pela programação do Teatro. Os projetos "Quarentena Teatral", "Clássicos no Popular" e "Festival Black in" pretendem entreter um público acostumado à rica programação do Teatro Popular.





PROGRAMAÇÃO DE 21 A 30 DE ABRIL DE 2020
  • Quarentena Teatral

"A fogueira"
Data: 23 de abril, quinta-feira
Horário: 18h

Um monólogo que traz a história de Teodora, uma mulher plebeia vivida no final do século XVII, que por ter comportamentos estranhos e opiniões divergentes à sua época era acusada  de bruxaria, durante o período de Caça às bruxas Teodora se esconde em um casebre, mas lá ao se ver sozinha e reflexiva sobre tudo Teodora passa por uma grande guerra interna, cansada de lutar sozinha e acreditando ser mesmo uma aberração maligna, ela então começa a buscar por ajuda celestial para se libertar, mas o que Teodora não sabia é que era o Povo que precisava de  libertação e ela era uma das peças essenciais para isso.









  • Clássicos no Popular

"Projeto Aprendiz"

Data: 22 de abril, quarta-feira
Horário: 18h

O Projeto Aprendiz é um programa pioneiro de educação musical nas escolas, criado e desenvolvido em Niterói. Na Série Clássicos no Popular, será apresentado um documentário, lançado em 2017, que narra os 10 anos da orquestra, com entrevistas, bastidores, histórias de alunos do programa e muita música. Canções de nomes como Gonzaguinha e Alberto Nepomuceno eternizadas pelos instrumentos dos mais de 50 músicos da orquestra, além da peça "Rapsódia Niteroiense", composta especialmente para o filme pelo ex-aluno do projeto e pianista Eduardo Louro.






  • Festival Black in

Promovendo a diversidade cultural através da integração entre música, poesia e arte de rua, Black In tem como proposta unificar coletivos e produtores culturais da cidade num mesmo espaço para difusão da cultura de periferia. Serão realizados diversos vídeos com apresentações individuais de artistas, no formato “pocket show”.

Apresentações:


MC Joca
Data: 26 de abril, domingo
Horário: 19h

Recentemente Joca lançou seu mais recente trabalho intitulado "A Salvação é Pelo Risco: O Show do Joca". O álbum tem uma leveza que se equilibra muito bem com o peso das letras. Joca se vê como uma junção de fragmentos em looping numa reprogramação constante e essa visão está perfeitamente impressa em suas músicas.


Gaboardi
Data: 28 de abril, terça-feira
Horário: 19h

Nascido em Niterói, criado em São Gonçalo, crescido nas aulas de teatro e na escola da vida, Gaboardi circula no cenário da música algum tempo. Já teve músicas gravadas pelo Brasil, por vários artistas, inclusive Dennis Dj e a cantora Ludmilla interpretando a música "Morrer de Viver", gravada em 2014.


Moça Prosa
Data: 30 de abril, quinta-feira
Horário: 19h

Originado das rodas de samba da Pedra do Sal, o grupo Moça Prosa é um movimento de samba feminino que se estabeleceu na histórica região da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, em 2012.


DEMAIS AÇÕES NAS REDES


Segundas e Quartas de Abril às 10h

Tour online pelo Teatro Popular Oscar Niemeyer - Facebook e Stories

Por meio de fotos e textos informativos levaremos o nosso público para uma tour online pela arquitetura e detalhes do Teatro Popular. Começaremos pelo "macro", falando do Popular dentro do Caminho Niemeyer e o seu formato de onda, até chegar aos mais belos detalhes, como a nossa rampa caracol e os painéis.


Quintas de abril às 10h

#TBT - Instagram e facebook

Sucesso nas redes sociais, o TBT, além de lembrar dos eventos marcantes da programação do Teatro Popular, irá celebrar o trabalho artístico dos fotógrafos que já passaram por lá. O foco será na estética e técnicas adotadas para esses registros que são de tirar o fôlego.


Terças de abril às 10h

Contribua e divulgue o seu trabalho nas redes sociais do Teatro Popular! Chamada para os cinegrafistas e fotógrafos
Stories

A beleza do Teatro Popular é marcante! Combinada aos mais diversos eventos, é um prato cheio para fazer cliques incríveis. Toda a terça postaremos os melhores registros audiovisuais e fotográficos feitos pelos frequentadores do Teatro Popular nos stories. Basta marcar e mencionar o Teatro Popular na descrição da postagem, que iremos dar uma olhada.






APOIO NA DIVULGAÇÃO









FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Telefone: 55 (21) 2719-9639 - ramal: 211

Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói - RJ - CEP: 24210-470


Nenhum comentário:

Postar um comentário