terça-feira, 21 de abril de 2020

SALA CARLOS COUTO AMBIENTE ANEXO AO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI APRESENTA A SUA PROGRAMAÇÃO VIRTUAL

 
 
Sala Carlos Couto
 
 
 
Os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam, em abril, um projeto de programações on-line. O público pode assistir a: shows, exposições, peças teatrais, entrevistas, além de interagir enviando fotos e histórias. Tudo isso virtualmente, é claro. As programações podem ser acompanhadas pelas redes sociais de cada um dos equipamentos e seguem durante todo o mês de abril.
 
A Sala Carlos Couto vai apresentar uma retrospectiva da sua vasta programação como os seus projetos de música, mostras realizadas, música no Salão Nobre, Projeto Rodas de Novos Poetas e as suas memoráveis noites de autógrafos.
 
A ideia das programações na rede surgiu devido à situação atual de pandemia, onde o isolamento social é necessário para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19.
 
PROGRAMAÇÃO DE 22 A 26 DE ABRIL DE 2020
 
22 de abril de 2020 (quarta), às 18h
Exposição: Pixinguinha
Um dos maiores compositores da música popular brasileira, foi, ainda, arranjador, flautista e saxofonista. Em 2013 a Secretaria Municipal das Culturas, a Fundação de Arte de Niterói e a Sala Carlos Couto homenagearam o compositor, saxofonista, instrumentista e cantor Pixinguinha. Na retrospectiva do espaço, o público vai ver um pouco da exposição do homenageado, que conta um pouco de suas obras e vida, por meio de fotografias, documentos, LPs e vídeo.
No dia 23 de abril comemora-se o Dia Nacional do Choro. A data foi criada como homenagem ao nascimento do Pixinguinha. Agradecimentos aos familiares, em especial aos netos Marcelo Vianna, Eduardo Vianna e Fernando Vianna , e ao Alfredo Rocha Vianna Neto (filho do compositor - In memoriam)
 
23 de abril de 2020 (quinta), às 18h
Coro Cantate Diem
Em Junho de 2018, o Salão Nobre recebeu o Coro Cantate Diem, com direção e regência de Joabe Ferreira. Reúne cantores selecionados de qualidade vocal e que se mostram interessados em estudos musicais do repertório clássico.
O cantate Diem dedica-se a realizar o repertório na forma original, procurando se aproximar ao máximo da proposta do compositor e também respeitando a estética musical.
 
26 de abril de 2020(domingo), às 18h
Noite de Autógrafos
Autor: Luiz Carlos Pontes Melim
Obra: Fragmentos de Alma
Editora: Dowslley Editora
Luís Carlos Pontes Melim lançou em junho de 2017 o primeiro livro de poemas “Fragmentos de Alma”, pela Dowslley Editora, na Sala Carlos Couto, no Theatro Municipal de Niterói. O Autor é carioca, contabilista, advogado e escritor. Começou a escrever muito novo. Durante a infância e juventude, escreveu diversos poemas e poesias, sempre gostando de brincar com as rimas e a mistura de palavras. Frequentou alguns movimentos literários e artísticos, foi membro da Academia de Letras de Magé.
 
 




 
 
 
 
 
 
 

 
FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Telefone: 55 (21) 2719-9639 - ramal: 211
e-mail: culturaniteroi@gmail.com
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói - RJ - CEP: 24210-470

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário