sábado, 4 de junho de 2022

ISABELE BENITO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ CARIOCA E MEDALHA DE MÉRITO PEDRO ERNESTO

 



Na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, a jornalista foi homenageada pelo seu trabalho como apresentadora e radialista.

A jornalista e apresentadora Isabele Benito pode se considerar uma cidadã carioca. Em 02 de junho de 2022 Isabele recebeu o Título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

A comunicadora nasceu em São Paulo, na cidade de Santo Anastácio, mas agora também é uma cidadã do Rio.

Isabele mora no Rio há mais de 15 anos, sendo apresentadora de televisão e radialista na Super Rádio Tupi e na Nova Brasil FM.

“Por mais que a gente fique preparado, quando acontece, passa uma novela na nossa cabeça de todo o trabalho. É um trabalho que eu faço com muito amor, muita emoção”, disse Isabele.

Eduardo Benito, filho da jornalista homenageou a mãe na cerimônia. “Do oeste de São Paulo, onde ninguém conhece, para uma das maiores cidades, o Rio de Janeiro. Eu não sei como falar, mas uma coisa eu sei que não é: não é sorte, e sim, trabalho duro e amor. E como os meus amigos falam, a minha mãe é a melhor do mundo”, ressaltou a criança.

Além do Título de Cidadã Honorária, Isabele Benito também recebeu o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto. A entrega foi feita pelos vereadores Rosa Fernandes, Márcio Santos e Professor Célio Lupparelli

UM POUCO SOBRE ISABELE BENITO

Isabele Benito Rios, mais conhecida como Isabele Benito nasceu em Santo Anastácio - São Paulo em 24 de julho de 1980, repórter, jornalista, apresentadora de televisão e radialista brasileira.

Formada em jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista, Isabele tinha vontade de ser jornalista já desde pequena. O início de sua carreira foi na Rádio Cultura, emissora de sua cidade natal, Santo Anastácio. Isabele participava de um programa feminino, sem que o ouvinte imaginasse que, por trás do microfone, falava uma garota de apenas 17 anos. Aos 19 anos, fez sua estreia ao vivo na televisão, no programa “Revista”, da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente. A primeira entrada foi, logo de cara, como apresentadora. Um prenúncio do que estava por vir.

Em uma entrevista para a Universidade Veiga de Almeida, Isabele contou que ainda em seus tempos de estágio na Rede Globo, ela passou por quase todas as funções dentro de uma televisão. E que foi até operadora de câmera.

Isabele ficou na Globo de São Paulo durante 8 anos. Depois foi setorista da Bolsa de Valores de São Paulo pelo Canal Rural (quando este pertencia ao Grupo RBS) na BM&F Bovespa, em 2012, foi contratada para ser repórter do SBT no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2013, Isabele assumiu o comando do telejornal SBT Rio. E ficou conhecida pelo bordão “É dedo na cara!”, o qual ela usa para apontar irregularidades, injustiças, ou para criticar alguém ou algo.

Em 23 de setembro de 2013, o SBT estreou o SBT Notícias, sob o comando de Neila Medeiros. o noticioso abordava as notícias do Brasil e do mundo, contava com imagens ao vivo feitas por helicópteros espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Neila apresentava em São Paulo, e contava com a participação de Isabele Benito diretamente do Rio de Janeiro, ao longo de cada edição do telejornal. Mas infelizmente, o jornalístico perdia constantemente para seus concorrentes Cidade Alerta e Brasil Urgente, e amargava na casa dos 2 e 3 pontos, foi cancelado quase 3 meses após sua estreia.

Em fevereiro de 2014, teve uma breve passagem por São Paulo para apresentar o SBT Manhã, substituindo César Filho, que estava cobrindo o carnaval em Salvador. E depois voltou para a capital fluminense.

Em dezembro do mesmo ano, foi solicitada para apresentar o Notícias da Manhã, cobrindo a folga de Neila Medeiros.

Atualmente continua à frente do SBT Rio, onde é vice-líder de audiência, só atrás da Globo no RJTV, fazendo que despertasse o interesse da Record e a renovação com o SBT,

Em 16 de dezembro de 2017, Isabele estreou na Super Rádio Tupi do Rio o Programa Isabele Benito que é transmitido de segunda á sexta das 10 às 11 da manhã. Em julho de 2019, tornou-se colunista do jornal O Dia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário