segunda-feira, 6 de novembro de 2023

06 - UM VIOLONCELO EM TONS AZUIS POESIA DE ALBERTO ARAÚJO



UM VIOLONCELO EM TONS AZUIS


Um violoncelo que compõe poesias de amor. 

A beleza da Praia de Icaraí vestida de tons azuis.

 

Essa praia tem ossos e tornozelos esplêndidos.
Abriga visíveis tesouros arquitetônicos à luz da esfera.

Os dias de coros têm os tons azuis

e passam onde as conchas
espiam o princípio e o fim da Criatura.

Todo o universo praieiro é vasto e alegre
e se une das cabeças aos pés dos anjos.

Em torno da emérita estátua do herói-rei,
eu falei:
-“Há um poeta que ilustra poesia em Icaraí."
depois disso:
Sinto-me envolvido pelo braço

do mar da Guanabara

que lambe a Praia de Icaraí.

Terra e Céu: eu fiz saber que sou um violoncelo
e que componho melodiosas poesias.
Assim aconteceu:
a aurora desceu em busca da sonoridade
e procurou-me – procurou-me...
e encontrou-me desenhando poesia

em plena Praia de Icaraí.

A lâmpada celeste murmurou em letras sem fins.
O ar empurrou e o monumento do jardim de rosas,
acordou o pinheiro da Igreja São Judas Tadeu.
Fez a curva no final da Praia de Icaraí,
me encontrou nos braços de minha amada,
com o hálito de girassol, horizontes e clarins.

 

Sou um violoncelo em plena Praia de Icaraí

e o objetivo de minha vida é ser feliz e sorrir.
 

© Alberto Araújo

All rights reserved


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário