SOLENIDADE DAS POSSES DOS ACADÊMICOS: DJALMA AUGUSTO DOS SANTOS MELLO E DELMO GERALDO FERREIRA, NA ACADEMIA FLUMINENSE DE LETRAS – PRESIDENTE MÁRCIA PESSANHA, REALIZADA EM 04 DE NOVEMBRO DE 2023 | FOCUS PORTAL CULTURAL
Em concorridíssima plateia na feliz e brilhante manhã do dia 04 de novembro de 2023(sábado) sob a coordenação e recepção da Presidente Doutora Márcia Pessanha, os acadêmicos Djalma Augusto dos Santos Mello e Delmo Geraldo Ferreira, tomaram posses na Academia Fluminense de Letras.
O acadêmico Djalma Augusto dos Santos Mello ocupará a Cadeira nº 13 patronímica da Princesa Izabel, sucederá o acadêmico Antônio Izaias Costa. O acadêmico Delmo Geraldo Ferreira ocupará a Cadeira nº 24 patronímica de José de Patrocínio e sucederá o acadêmico Tarcísio Padilha.
A Mesa Diretora foi composta pelas autoridades: Presidente da Academia Fluminense de Letras - Márcia Pessanha; Presidente da Academia Niteroiense de Letras - Paulo Roberto Cecchetti; Mércia Heloísa Monteiro Christiani - representando o Presidente da Academia Volta Redondense de Letras - José Huguenin; Secretária da AFL - Eneida Fortuna Barros e os dois novos acadêmicos Djalma e Delmo.
A solenidade de posse dos acadêmicos foi bastante movimentada e prestigiada por acadêmicos membros da Academia Fluminense de Letras e inúmeros convidados do universo cultural e de outras cidades.
É importante frisar na postagem, que desde cedo chegou uma grande caravana de amigos e convidados dos acadêmicos da cidade de Teresópolis: Ônibus com 46 passageiros, mais um Furgão/Van com quinze 15 pessoas e outras 10 pessoas que vieram da cidade de Volta Redonda. E completando a comitiva também vieram os acadêmicos e membros da AFL Cleber Alves e Joaquim Eloy, ambos os acadêmicos vieram de Petrópolis para prestigiar as posses dos novos confrades. O discurso de recepção dos acadêmicos foi proferido pela presidente Márcia Pessanha. Foi uma manhã muito alegre e festiva.
Essa revista cultural teve acesso às fotos, as quais têm os créditos do correspondente Aldo da Silva Pessanha.
Minuta de Alberto Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário