domingo, 8 de março de 2020

"O BARITONO KAVALIER". CAÊ VIEIRA EM SIBILAR GLI ANGUI D'ALETTO, HÄNDEL.

 
(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
 

 
 
CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
DO FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
DESTAQUE DO FOCUS PORTAL CULTURAL
CAÊ VIEIRA,
"O BARITONO KAVALIER".
EM SIBILAR GLI ANGUI D'ALETTO, HÄNDEL.
Amigos, esperamos que vocês gostem do vídeo. O barítono Caê Vieira consegue expressar nele todo o respeito e a paixão pela música, pela ópera e pelo período barroco. Ao piano, o grande Marcos Aragoni.
https://www.facebook.com/caevieirabaritono
Para mais informações acessem:
      site:  www.caevieira.com
 
 
CAÊ VIEIRA é um barítono com técnica impecável, grande expressividade interpretativa, e uma presença de palco carismática e nobre. Ele se dedica à ópera e à música de câmara com um repertório que vai desde a idade média até a música contemporânea.
 
 
 
Na ópera, é classificado como um Kavalierbariton (Barítono Cavaleiro), com voz metálica, timbre rico e facilidade na região aguda. Caê tem um total de 24 papéis em seu repertório incluindo compositores como Mozart, Verdi, Puccini, Bizet e Tchaikovsky. No palco, ele já foi visto como Figaro (Rossini), Guglielmo (Mozart), Jupiter (Offenbach) e Escamillo (Bizet), entre outros.
 
 
 
 
 
Na música de câmara, Vieira se dedica a um amplo e variado repertório. Ele tem atuação destacada na área de Música Antiga, tendo participado de vários grupos especializados em performance historicamente informada. No repertório clássico-romântico, é especialista no Lied alemão. Além disso, Caê é um pesquisador da dicção do português brasileiro cantado e um divulgador do repertório brasileiro para canto e piano.
 
 
 
Com sólida formação acadêmica, concluiu seu doutorado em música pela Universidade do Alabama em 2016. Caê Vieira está agora de volta ao Brasil depois de um período de 6 anos nos EUA, onde atuou como professor universitário, cantor e regente coral.
 
CRÍTICA
 
 
"Carlos Eduardo Vieira conquistou o público na irônica "Donne mie", em que a direção o fez descer do palco e falar diretamente ao público"
Lauro Machado Coelho em O Estado de S. Paulo - 02 jul 2005, pág 76.
 
*********************************
 
"Como Júpiter, o rei dos deuses mitológicos, 6 '5 ”, Carlos Vieira se eleva acima de tudo no palco, com voz e energia para combinar com seu tamanho. Vieira, um barítono poderoso, Vieira difere dos outros cantores profissionais no "Orfeu no submundo" deste fim de semana em apenas um aspecto importante, este barítono brasileiro pertence a Minot "
       Minot Daily News - 07 set 2017
 
 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário